Translate

Agora já pode alertar para os mais variados problemas

2010/01/22
O Município de Carregal do Sal aderiu a uma nova plataforma electrónica, denominada autarquias.org que promove a participação activa dos cidadãos.

Com este novo acesso electrónico, os cidadãos podem alertar os respectivos municípios para as mais variadas situações, desde lixos e buracos na via pública, postes de iluminação que não funcionam, equipamento danificado, problemas nos abastecimentos, ou outros tipos de problemas, que muitas das vezes não são detectados, em primeira mão, pelas Câmaras Municipais.
Os cidadãos podem também acompanhar as respostas das autarquias aos alertas apresentados por outros cidadãos e participar nesses mesmos alertas adicionando comentários.
A nova plataforma permite, ainda, a criação de debates por cidadãos que pretendam discutir assuntos que lhes pareçam pertinentes com outros cidadãos e com o próprio Município ou questionar a Autarquia sobre um assunto do interesse de todo o município, assim como a abertura de petições.
Em termos de resolução, importa referir que o Município tem, desta forma, acesso a um sistema de gestão que permite aceder aos alertas apresentados pelos cidadãos e poderá responder aos respectivos alertas, explicando a sua resolução ou não.
Todos os assuntos colocados pelos cidadãos são mediados pela autarquias.org. pelo que, todos os assuntos que não obedecem às condições do autarquias.org não são publicados na respectiva plataforma.
Fonte: Gabinete de Imprensa CMCS

2 Comentários:

beijokense disse...

Ali na barra lateral do lado direito já está um botão do site autarquias.org. Basta clicar nesse botão para ir directamente para a área do nosso Município nesse site.

Anónimo disse...

Uma mais valia para a qualidade dos serviços.

Enviar um comentário