Translate

Ano Novo, Blogue Novo

2010/01/04
O Beijós XXI cresceu e emancipou-se!
A partir de hoje, o Beijós XXI deixa de usar a URL do Criador antoniopovinho e passa a usar o nome próprio beijozxxi. A equipa que o alimenta também cresceu e reorganizou-se. No novo blogue, todos os contribuidores (10) serão também administradores.
Longa Vida ao Beijós XXI!

28 Comentários:

VIVEIROS-BATISTA disse...

Parabéns pela inovação, só ñ concordo muito com o passo que foi dado para trás, sendo necessário novamente escrever as letras para enviar o comentário, mas pronto é só a minha opinião

beijokense disse...

Obrigado pelo reparo, Viveiros-Batista. Não foi um passo atrás, foi apenas um esquecimento da minha parte :)

hawk76 disse...

Agradável á vista, mas com muitas letras verdes para o meu gosto...

Cristina Lares disse...

Então parab'ens. Faço votos para que o sucesso continue.

VIVEIROS-BATISTA disse...

ok, então peço desculpa e continuação de bom trabalho e sucesso..

Tadeu disse...

Foi o grito do ipiranga.

beijokense disse...

@Hawk76
Não é verde-lagarto, é verde-rama-de-cenoura.

Carlos Baptista disse...

Como disse o poeta um dia, "Primeiro estranha-se mas depois entranha-se".
Continuação de bom trabalho e sucesso

Ricardo Santos disse...

Parabéns, só fiquei surpreendido com a escolha do url, tag/titulo dos titulos, tag/titulo dos widgets nas barras laterais, tag/título do blog e o url são as principais referências para bots de motores de pesquisa, a meu ver avançaram num lado com o abandono do antoniopovinho que nao tinha nada a ver com a "palavra chave" Beijós e substituiram com Beijoz e xxi, adivinho trabalho para o Beijokense para controlar o SEO do blog.

Parabéns pela mudança e nova filosofia

Anónimo disse...

Parabéns pela mudança.
Depois do exito que foi até aqui , espero que o vosso esforço seja recompensado pelo reconhecimento sincero dos que no dia a a dia procurem aui uma notícia ou uma imagem do seu cantinho. Gostei da nova imagem . Parabéns

Isabel Clara
Damaia

PEDRO disse...

Decerteza que o sucesso continuará! Bom ano novo para todos.

Já agora, uma pequena curiosidade, uma vez que isso pode levar ao engano de algumas pessoas no momento de escrever o endereço.
Porque razão colocaram o endereço: "beijozXXI" e não "beijosXXI"?? Não ficava mais adequado?

Beijoz xx! disse...

"21 beijos" era bom,era, mas algo incoveniente

beijozxxi indica logo a pronúncia certa

Como Queirós e Queiroz, é uma grafia alternativa

o que será o SEO do blog, algo assim como o umbigo?

beijokense disse...

@Beijoz SEO = http://pt.wikipedia.org/wiki/SEO

Anónimo disse...

Ricardo, qualquer leigo como eu, e calculo que sejam a maior parte, não percebeu patavina do teu comentário.Parece que falas em código!

Anónimo disse...

Não percebo bem para q servem as palavras rating e no rating. Podem traduzir as palavras em estrangeiro? se o rating é o mesmo que as estrelas no outro blog ok mas o no rating é para dizer q n gostei das coisas? Se é para isso acho dispensavel pq ja prevejo a sua utilização em rixas pessoais q nada terão a ver com o post, E quase certo q isso vai acontecer. Aconselho q repensem se vale a pena manter o tal no rating.

beijokense disse...

Caro anónimo, se você lê "no rating", é porque não 'votou'. Se 'votar', em vez de "no rating", aparece-lhe a classificação que deu, desde "hated it", até "loved it".

Ricardo Santos disse...

@Anónimo, eu não falei em código mas umas das primeiras coisas que fiz ao visitar oo blog foi ver esses pontos, o k está para lá do que se vê á primeira vista, não sei se o template já estava optimizado ou não (não fiz download) mas reparei que o mesmo já se encontrava optimizado, por exemplo se fores ao Beijós 5 aldeias e clicares no titulo de um artigo e esperares que a página carregue vais verificar que o titulo da janela do browser é apenas o nome do blog e deveria ser o título do artigo seguido do nome do blogue, isto é uuma das inúmeras "tácticas "para difundir o blogue (SEO)

Aqui tirando o url que tendo em conta o seo seria melhor na minha opinião www.beijos-xxi ou www.beijos-21. as palavras chave Beijós (terra) e 21 (século XXI) são separadas dando mais resultados em pesquisas que só beijozxxi tudo junto e mal escrito e sem significado para motores de busca.

Mas não entendam isto como "bóta abaixo", mais uma vez parabéns

beijokense disse...

Ricardo,
fiz uma pesquisa num computador "virgem" pela expressão +Beijós
Resultados:
1. antoniopovinho
2. pt.wikipedia
3. beijoscincoaldeias
4. www.mapadeportugal.net
5. www.mapav.com
6. www.cm-csal.pt
7. www.eb1-beijos.rcts.pt
8. ricardouk
9. codigopostal.ciberforma.pt
10. pt.trekearth

Ricardo Santos disse...

sim tal como eu disse, em vez de ter somente a palavra beijós nas paginas individuais era mudar e ter as palavras do titulo do artigo para que o blogue também fosse encontrado ao pesquisar por outras palavras, a palavra beijós já está no titulo e nos widgets rodeados de h1 e h3 que é onde os bots vão logo, falta agora potencializar o titulo dos artigos nas páginas individuais h2.

com o url "beijoz" está-se a potencializar pela net uma palavra que já não existe, seria melhor potencializar uma que exista.

Ricardo Santos disse...

Já agora porque não importar o conteudo do antoniopovinho e importar para este e colocar um redirecionamento para que quem clique em:
http://antoniopovinho.blogspot.com/2010/01/dezembro-chuvoso-em-beijos.html

ao fim de 5 segundos seja redireccionado para

http://beijozxxi.blogspot.com/2010/01/dezembro-chuvoso-em-beijos.html

Anónimo disse...

sem duvida que a mudança não foi a melhor o z deixa a desejar.
Se queriam evoluir o melhor era mesmo adquirir um dominio próprio e um servidor para alojar o blog e importavam o conteúdo do blog antonio povinho e em pouco tempo teriam um grade blog com muito conteúdo e com muitas visitas isso era um passo em frente agora deixar um trabalho de 4 anos para trás e iniciar um outro blog com um nome estranho com z para competir com o blog que tinham anteriormente é caricato, ve-se que por aqui os conhecimentos de seo são inexistentes, como é que se compete com um blog que era vosso e agora vão tentar destroná-lo do primeiro lugar do google ,muito boa sorte vai ser dificil não impossivel, mas vão ter muitos dissabores até chegarem ao primeiro lugar do google , votos de boa sorte e já agora com tantos e excelentes templates para blogger optar por um tão minimalista enfim nem dão enfase ao conteúdo que é o mais importante num blog e na net

querem um conselho reunam-se entre o grupo de voces administradores e por cerca de 30 euros ano tem um nome próprio na e um alojamento isso sim era evoluir e veriam então o que era ter um blog isso seria mudança.
o que dá isso por cada um?????????
menos que nada tal as repercussões que teria
Sucesso com este blog mesmo assim

beijokense disse...

Eu não sou assim tão velho e carimbei muitas cartas com a marca BEIJOZ, não percebo por que é estranho o z. Beijos é que não faz sentido porque não queremos levar ao engano as pessoas que procuram imagens osculatórias.

Quanto à importação, nós até pensámos no assunto, mas, neste momento, eu sou contra. É que não foi apenas o endereço que mudou.

Anónimo(a), um modelo maximalista não é a melhor coisa para dar ênfase ao conteúdo!!! O modelo actual até tem widgets a mais para o meu gosto, mas há quem defenda que o Beijós XXI deve prestar o serviço de central de links para quem tem preguiça de os adicionar aos favoritos, e eu respeito essa opinião.

Victor Peixeira Marques disse...

30 euros anónimo?
Está muito caro, eu arranjo mais barato.

Anónimo disse...

Che76 por vezes o barato sai caro,se tivesses um site com 4000 a 6000 visitas dia como eu saberias o que estou a falar, e verias como era o teu mais barato não aguentava

beijokense disse...

O blogger é ainda mais barato e aguenta bem milhares de visitas.
Na minha opinião, o Beijós XXI não tem objectivos de maximizar visitas nem receitas.
O Beijós XXI dos primeiros quatro anos foi um sucesso com um endereço que não tinha nenhuma relação com Beijós e sê-lo-ia com qualquer endereço, porque o que contou não foi o endereço, nem a forma, nem os tags - foram os 3203 posts e 19856 comentários, maioritariamente relacionados com Beijós e arredores.
O Beijós XXI dos próximos anos será aquilo que os postadores e comentadores quiserem e puderem.

Ricardo Santos disse...

Anónimo disse...
o melhor era mesmo adquirir um dominio próprio e um servidor para alojar o blog e importavam o conteúdo do blog antonio povinho


Isso não é assim tão fácil como parece, se conhecesses as limitações da hospedagem do blogger não dirias isso, a importação para outro blogspot é fácil batsando editar o ficheiro de exportação xml e substituir o link "antoniopovinho" por "beijozxxi" e estaria resolvido pois as imagens continuariam a ser exibidas mas se importásses para outra plataforma fora do blogger as imagens com uma resolução maior que 400px deixariam de ser exibidas pois o serviço de hospedagem (google web albums) deixaria de as exibir porque já estão a ser "hotlinked" fora de um serviço google, existem métodos para exportar todas as imagens de um blogger hospedado no blogger para outra plataforma mas isso envolveria editar todos os urls das imagens (link e src), há métodos praticamente automáticos através da utilização de variáveis no ficheiro de importação ou já na base de dados mas não é qualquer pessoa que tem os conhecimentos técnicos e para agravar a situação o blogger tem váriso servidores para as imagens, se colocares 5 imagens num artigo o mais provável é que vão parar a 5 servidores diferentes, é possivel e demoraria pouco mais de umas horazitas mas é preciso saber o k se está a fazer, não é só exportar e importar no caso de uma nova plataforma.


Anónimo disse...
por cerca de 30 euros ano tem um nome próprio na e um alojamento

Ché76 disse...
30 euros anónimo? Está muito caro, eu arranjo mais barato.


mais barato arranja-se mas se vais ter o blog e todo o seu conteúdo a partir do servidor garanto-te que os "shared hostings" baratuchos não vão aguentar a menos que hospedes o conteudo (imagens, vídeo, som) noutro sitio mas como referi no ponto anterior as imagens a partir de uma certa resolução não funcionam fora do blogspot, no caso do antoniopovinho são milhares e milhares de imagens mas vais ter visitantes o site/blog fica lento e só quem nunca lidou com isso pode recomendar shared hosting baratucho.


beijokense disse...
Na minha opinião, o Beijós XXI não tem objectivos de maximizar visitas nem receitas.


pelos comentários não vi ninguém a referir fazer visitas artificialmente ou receitas, o que eu "falei" foi maximizar o seo do blog sem ser com as palavras "beijós" ou "xxi" e referi o Beijós 5 aldeias pois apesar de ter conteudo "extra beijós xxi" o blog só aparece em pesquisas quando se pesquisa por beijós, isto não é rentabilizar visitas ou receitas.


beijokense disse...
O Beijós XXI dos primeiros quatro anos foi um sucesso com um endereço que não tinha nenhuma relação com Beijós e sê-lo-ia com qualquer endereço


ao inicio não aparecia, mas uma grande parte das visitas vem de pesquisas nos motores de pesquisa, sim foi um sucesso em artigos e comentários mas o sucesso não vem só daí vem também nas visitas desses motores e basta ver a origem das visitas no vosso bravenet counter e também no teu outrora deep linking ao site do público com a palavra "beijós" lá no meio :), se as visitas não interessavam não havia razão para isso, ninguem gosta de ter um site sem visitas e ninguém admite publicamente que fomenta a sua visita através da inscrição em directórios na net ou através da tentativa de classificação na wikipédia do blogue como enciclopédia.

Nesta nova etapa o que me surpreende é terem o url do blog com "z", já não se utiliza..., se mudam ou não de plataforma depende do tempo que todos têm em conjunto pois isso envolve aprendizagem embora não seja nada de especial mas que o uso de outra plataforma seria benéfico...sem dúvida.

Ricardo Santos disse...

enganei-me...em vez de: "resolução maior que 400px" devia ser "largura maior que 400px"

Beijoz disse...

Beijós e é Beijos com acento, com ênfase.
Beijoz pode ser um nome mais nosso

Enviar um comentário