Translate

Grupo ONDA VIVA inserido em Prova de Aptidão Profissional (PAP)

2010/01/20
O grupo Onda Viva da ACDB foi o público alvo escolhido para a PAP da beijosense Liliana Marques, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Animador Sociocultural, na Escola Profissional de Torredeita (EPT).

A Prova de Aptidão Profissional consiste na concepção, execução e defesa por parte do aluno de um projecto de aptidão profissional relacionado com o curso frequentado. Deverá ser um projecto pessoal e nascer do interesse do aluno. Esta prova é parte integrante nos curriculos das Escolas Profissionais e é condição para obter o diploma profissional.

Neste sentido , a aluna beijosense escolheu como tema do seu projecto a integração das crianças nas suas familias através da dança e da actividade física. Escolheu assim como título da PAP «Passos Firmes», para ilustrar a caminhada que deverá ser dada até à integração pretendida, fomentando o interesse dos pais pelas actividades dos filhos dentro do grupo de dança.


(imagem da capa do Projecto de PAP)


Na sequência deste projecto, surgem várias acividades: Peddy Paper com equipas constituídas pelas familias; Piquenique «Dia das Familias», que consiste num mega piquenique ao ar-livre entre as várias gerações das familias dos meninos do grupo de dança; tarde no Picadeiro Quinta do Pombal , em Beijós e , finalmente uma apresentação deste projecto à população em geral, onde se apresentarão todos os «passos» dados e terminar-se-à com uma tarde de jogos, brincadeiras e dança.
Todas as actividades serão desenvolvidas em Beijós entre os meses de Janeiro e Maio.

Todo o grupo de Dança, a ACDB (ou o que dela resta) e a população de Beijós deveriam sentir-se orgulhosos por esta dinamização e certamente pelo resultado final que será certamente muito gratificante não só para a aluna, mas para toda a comunidade.

3 Comentários:

António disse...

Parabéns pelo projecto.

Boa sorte para a apresentação.

Liliana disse...

Obrigada!

Primeiro preciso de sorte para a realização e o desenvolvimento só depois vem a apresentação...

julieta disse...

é muito bom.
que jovens como a Liliana, façam projectos envolvendo as nossas crianças.

boa sorte para a sua prova

Enviar um comentário