Translate

O borralho já não é o que era...

2010/01/16
O borralho já não é o que era. Agora é melhor.
Os radiadores da Caritas de Beijós não são tão bonitos como uma lareira crepitante, é certo.
Mas assim já não é necessário apanhar pinhas, nem secar a caruma, nem rachar cavacas.
No Centro de Dia da Caritas, os idosos aproveitam o aquecimento moderno para se sentarem junto aos radiadores, em frente às janelas. Assim podem disfrutar do sol da manhã a nascente e da vista sobre a estrada.
Acompanhar o vai e vém do movimento da Aldeia que Trabalha parece ser mais interessante do que muitos programas de televisão.
A Caritas oferece um ambiente acolhedor aos nossos "mais velhos", com atenção e animação, com refeições quentes e com bastante mais conforto do que muitas das casas mais antigas.
Como a Gata Borralheira do conto de fadas, o frio nem custa tanto quando se está do lado de dentro da janela e se tem o "coche" à porta.
Contactos da Caritas e NIB para donativos

2 Comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela "reportagem", é breve mas muito positiva.
De facto a Instituição Social da Freguesia de Beijós, Cáritas, não é mais a mesma de outros tempos. Como tudo moderniza e melhora também Beijós faz por merecer, graças ao seu povo.
Hoje, os idosos gostam de lá ir. Até pouco tempo atras eram dois ou três, agora são quase vinte os que lá frequentam todos os dias. O espaço é pequeno para acolher tanta gente e são muito mais os que gostaria de lá ir com maior frequência. Também a Comunidade está mais sensibilizada em ajudar o bom trabalho que se faz.
Mais uma vez parabéns para o BEIJOZXXI e quem produziu esse pequeno informe, tão bom seria se mais vezes as coisas boas de nossa Freguesia fossem divulgadas com essa recta intenção de ajudar.

Anónimo disse...

Parabens a caritas pelo conforto que da aos mais idosos da nossa terra.

Enviar um comentário