Translate

Suspeitas de corrupção levam Judiciária à Câmara Municipal de Carregal do Sal

2010/03/16
A Polícia Judiciária visitou cinco autarquias. A polícia suspeita de corrupção envolvendo licenciamentos do grupo Jerónimo Martins.

As câmaras de Vila Real, Carregal do Sal, Ourém e Setúbal são alvos da Polícia Judiciária num inquérito por suspeitas de corrupção em licenciamentos de superfícies comerciais

Os responsáveis políticos foram visitados por inspectores da PJ do Porto, devido ao facto de as Câmaras referidas terem tratado processos de licenciamento relacionados com o grupo Jerónimo Martins, a detentora do Pingo Doce, assim como com bombas de abastecimento de combustível.

O actual governador civil de Aveiro e ex-presidente da Câmara de Espinho, José Mota, é o nome mais sonante entre vários indivíduos visitados pela polícia, em mais de 20 buscas. O inquérito começou em Espinho, mas os indícios levaram a PJ a outras localidades.

Em Carregal do Sal, o presidente Atílio dos Santos Nunes, revelou ao Jornal de Notícias ter sido levantado da cama pelos inspectores.

"Viram toda a minha casa mas acabaram por nada levar. Depois, foram buscar processos às instalações da Câmara. Estou absolutamente tranquilo, não tenho preocupação alguma", disse o autarca, ao JN, que também licenciou a estrutura local do Pingo Doce.

10 Comentários:

Batman disse...

Espero que seja só fumo sem fogo.
Quando é que chegará o tempo de alguém visitar o nosso concelho por outros motivos, por exemplo para inaugurar o nosso CAE (Centro de Artes e Espectáculos) também conhecido por Centro Cultural. De que é que estão à espera ?
É uma estrutura que faz falta ao concelho.

Batman disse...

Já agora, quantos inspectores foram necessários para levantar da cama o nosso presidente ?

Anónimo disse...

Espero que verifiquem quanto é que um particular tem que pagar para ver o seu projecto de construção de casa avançar.

Areal disse...

A avaliar pelo tempo que demora a licença para uma simples construção unifamiliar deve ter levado uma década a licenciar o pingodoce.

Anónimo disse...

Pois é.

Judite disse...

Não se devem preocupar os Munícipes Carregalenses que nós tratamos de comparar os tempos para emissão de licencenciamentos das de todas as obras da última década para tirarmos as nossas conclusões.É uma questão de esperarem sentados.

Anónimo disse...

P'ra mais rapido e' deixar as autoridades alargar os caminhos que para nos roubar parte do terreno nem sequer precisam de licenciamentos.

Anónimo disse...

Quanto a terrenos eu fui roubado, pelo sr acacio campos costa, nesse tempo presidente da junta, de Beijos.
Os ladroes nao teem carimbo na testa.
Neste pais U.S.A.
Cortaram-me, numa propriedade cerca 5 metros quadrados.
Mas!...
Fui indeminizado. So recebi cerca de 2700. dollars.
E o Portugal que tivemos ,que temos e o que teremos.
Francisco Abilio Abrantes
U.S.A.

Jota Jota disse...

O sr.Atilio é um bom vigarista

Autarcas demitem-se disse...

Parece que já são 6 os autarcas que se demitem antes do fim de mandato para dar lugar a gente nova.

Enviar um comentário