Translate

Via Sacra de Chocolate

2010/03/20

(...) Dois mil quilos de chocolate deram corpo a oito figuras bíblicas em tamanho real alusivas à paixão de Cristo, que vão estar expostas a partir de sexta feira, na Igreja do Seminário Maior de Viseu.
As imagens, inspiradas na XII estação da via-sacra de Lourdes, França ("Jesus morre na cruz"), foram trabalhadas durante meses pelas mãos hábeis de 15 pasteleiros de várias nacionalidades, nomeadamente Portugal, Japão, Itália, Espanha e Bélgica.
"Foram por aqui passando alguns estrangeiros que nos foram dando formação e colaborando connosco nalgumas partes técnicas que ainda tínhamos alguma dificuldade em desenvolver", contou à Agência Lusa o pasteleiro José Carlos Ferreira, de Viseu, que idealizou a iniciativa com o seu colega Osvaldo Piúza, de Lisboa.
Deste trabalho resultaram oito imagens de pessoas com uma altura entre 1,70 e 1,80 metros e três cruzes de 2,20 de altura por 1,5 de largura, que constituem a exposição "A paixão de Cristo pela arte do chocolate". (...)
A iniciativa foi apadrinhada pelo Departamento de Bens Culturais da Diocese de Viseu e está a gerar grandes expetativas.
"Penso que vai atrair muita gente, atendendo a que é uma exposição inédita. Que eu me lembre nunca vi nada do género ligado às figuras cristãs. Penso que vai ter muita gente, inclusive já tivemos contactos de várias escolas e grupos", contou. (..)

in Expresso

0 Comentários:

Enviar um comentário