Translate

ER 230 inaugurada

2010/05/08
A tão desejada estrada, um "sonho de gerações" nas acertadas e significativas palavras de Hermínio Cunha Marques, foi finalmente inaugurada ontem.
Segundo nota de imprensa da CMCS:
«O Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, procedeu ao descerramento das respectivas placas, em Carregal do Sal e Tondela, acompanhado dos presidentes de Câmara dos três concelhos envolvidos: Atílio Nunes (Carregal do Sal), João Lourenço (Santa Comba Dão) e Carlos Marta (Tondela).
Antes, decorreu a sessão solene alusiva ao acto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Carregal do Sal. Para além dos discursos proferidos por Atílio Nunes, em representação dos 3 autarcas, e do Secretário de Estado, que se reportaram à aproximação das gentes dos respectivos municípios e o facto da obra contribuir para a expansão e desenvolvimento económico dos mesmos, foi ainda apresentado o livro “ A Estrada 230 Tondela – Carregal do Sal. História Fascinante Dum Sonho de Gerações”, da autoria de Hermínio Cunha Marques. Na ocasião, o autor lembrou que a obra era um testemunho da luta, que caracterizou “titânica”, de quase 150 anos, perpetrada por gente de boa vontade que ansiava aquela infra-estrutura rodoviária.»

2 Comentários:

Anónimo disse...

Será que os habitantes de Beijós também foram beneficiados com esta ligação?

Anónimo disse...

Nem pouco mais ou menos...enfim

Enviar um comentário