Translate

Beijós - Tomada de Posse dos novos Párocos

2010/09/06
Decorreu ontem na Igreja Paroquial de Beijós a tomada de posse dos novos Párocos. A cerimónia teve início às 15h e foi presidida pelo Bispo de Viseu, D. Ilidio Leandro.
Os novos Párocos chegaram ao adro da Igreja sendo cumprimentados pelo Conselho Económico ,pelo Grupo de Jovens e por outras pessoas da comunidade.


Durante o decorrer da celebração foi lida a nomeação dos Sacerdotes para estas paróquias, já que para além de Beijós acumulam Cabanas de Viriato, Sobral e Currelos, nomeação esta lida pelo vizinho pároco de Canas de Senhorim, Pe. Nuno Santos.
Depois fizeram a sua profissão de fé e, já no final foi-lhes entregue simbolicamente a chave da Igreja Matriz.

Para terminar foi lida também a Acta da Tomada de posse que foi assinada diante dos presentes, antes de os novos pastores dirigirem umas pequenas palavras à comunidade. Foram palavras simples mas acima de tudo com uma mensagem de paz e comunhão.
O moderador , Pe. Marco Cabral no final da cerimónia fez também os avisos do serviço para a semana e comunicou pequenas alterações e ajustes que foram feitas aos horários.
Assim sendo:
Eucaristia semanal em Beijós : Quintas Feiras às 19.30h
Eucaristia Dominical em Beijós: 11.30h
Eucaristia Dominical em Pardieiros : 9h - quinzenalmente
Eucaristia na Póvoa de Lisboa: 1ª Sexta Feira do Mês
Eucaristia na Póvoa da Pegada: Sábados às 17.30h

A partir de dia 7 de Outubro, inclusive, um dos Párocos estará na Paróquia às quintas feiras da parte da tarde convivendo com os paroquianos, visitando doentes, tratando serviço de Cartório, etc.

A Igreja estava repleta de fiéis da nossa comunidade e não só, havendo também muita gente de Canas de Senhorim e de Santiago de Cassurrães (Mangualde) , terra natal do Pe. Marco Cabral.

1 Comentários:

Anónimo disse...

Espero que a nossa freguesia lhes de muitas alegrias e que Deus os ajude para situações mais dificeis.
Se Deus quiser no proximo Domigo irei conher um deles.
Um grande Abraço para ambos
ANA PAULA FERNANDES

Enviar um comentário