Translate

Antigos Alunos reconhecem excelência no aproveitamento escolar

2010/11/03

Os Antigos Alunos do Colégio Nun'Alvares entregaram um prémio de 200€ à melhor aluna do 12º ano da Escola Secundária de Carregal do Sal numa cerimónia que têve lugar a 1-Outubro-2010 que contou com a assistência dos alunos finalistas deste ano. Este foi o quarto prémio para Rita Ferreira, que está no primeiro ano da Faculdade de Medicina mas regressou à escola para o evento.

A aluna recebeu também um prémio oferecido pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, e o prémio para o melhor aluno do 12º ano a matemática.

A entrega deste prémio por um grupo de Antigos Alunos foi um acontecimento histórico que permite não só manter viva a tradição de excelência do Colégio Nun'Alvares, que foi a primeira escola secundária no Concelho, como também estabelecer uma ligação entre os alunos de ontem e os de hoje.

A iniciativa nasceu num dos habituais convivios de Antigos Alunos em 2009, e agora ficou patente o compromisso de angariar fundos para oferecer três prémios semelhantes em 2011.

Ver mais prémios aqui

A Associação de Antigos Alunos do Colégio Nun'Alvares foi formalizada recentemente, mas os convívios e encontros já têm muita história, ver aqui e ali.

Fontes: Defesa da Beira, Antigos Alunos

4 Comentários:

Tobias disse...

A atitude prova que aprenderam alguma coisa no antigo Colégio.
Parabéns à Rita e felicidades para o futuro.

Anónimo disse...

Também havia prémios em dinheiro para os melhores alunos doantigo Colégio Nuno Álvares Pereira?

Há sempre lugar para os bons disse...

É perguntar à D. Arminda.
Houve certamente alguns descontos e isenções de propinas para bons alunos carenciados.

Com ou sem dinheiro, o importante é que os alunos, e os próprios pais, compreendem que o esforço escolar compensa.

Antigos Alunos disse...

“Ciclo de Palestras de Antigos Alunos da ESCS” trouxe antigos alunos à Escola Secundária do Carregal com uma palestra sobre medicina nuclear.

Grande iniciativa! Parabéns

Enviar um comentário