Translate

Cantar de Janeiras

2011/01/04
Tal como anunciado aqui no blog, o grupo de Jovens da Paróquia passou o primeiro fim de semana do ano a cantar as Janeiras! Percorreram Beijós de lés a lés cantando e animando, mantendo um pouco da tradição que se vai perdendo.



Muitas foram as pessoas que os receberam de braços abertos, com grandes sorrisos, felizes por ouvir cantar «como antigamente». Desde o Lugar D'Além , até ao Lapão, ao Redondo e aos Altos dos Castelos, um pouco por todo lado se viram estes jovens.


No domingo o grupo foi acompanhado instrumentalmente por um dos Párocos , Pe . Marco Cabral, que também levou muita animação a casa de quem recebeu os «janeireiros».
Em alguns sítios mais centrais, o grupo cantou janeiras no meio da rua, sem se dirigir a nenhuma casa em particular e muitos foram os que se juntaram para assistir e acompanhar.


Esta actividade para além de ser uma forma de manter a tradição das Janeiras no início do ano, junta-se a outras que têm como finalidade a angariação de fundos para participação do grupo nas JMJ em Madrid já em Agosto deste ano, uma grande concentração de jovens católicos que ocorre de 3 em 3 anos.
Mas o cantar de janeiras ainda não terminou. Beijós é grande e, mesmo em dois dias, não foi possivel percorrer tudo. Esta quinta feira, dia de Reis, o grupo vai deslocar-se ao Deldoreto, único bairro que falta receber o grupo.
O grupo quer desde já agradecer a todos os que contribuiram quer monetariamente quer com a sua simpatia e alegria.

2 Comentários:

Anónimo disse...

Falta o video

Anónimo disse...

eu ainda fiquei a espera mas demoram muito e tive de vir para Lisboa
um abraço
ana paula fernandes

Enviar um comentário