Translate

Pulseiras Power Balance

2011/01/05



As famosas pulseiras do equilibrio, á venda por cerca de 30€, afinal (como se houvessem dúvidas...), não passam de uma fraude.

Ouvimos falar em fraudes, pensamos num ricalhaço espertaneco, que meteu uns milhares ao bolso. Ouvimos falar em burlas, imaginamos os velhotes a entregarem todas as poupanças á troca da promessa de algo.

Depois aparecem uns artistas com um acessório para colocar no pulso, com a promessa de maravilhas e são milhões as pessoas a embalar nesta farsa gigantesca.

O fabricante, admite agora não haver qualquer prova cientifica da eficácia do adereço e compromete-se a devolver o dinheiro aos utilizadores insatisfeitos.

"(...) O equilíbrio, resistência e flexibilidade que prometem aos seus utilizadores não é comprovado, sendo que a empresa já assumiu que não há provas evidentes de que as pulseiras funcionem.


As críticas à pulseira e aos seus supostos benefícios já se fizeram sentir em variadas partes do mundo. (...) No site da empresa pode ler-se um comunicado que afirma que a Power Balance admite "não haver provas científicas credíveis que suporte o que alegamos e, por isso, incorremos numa conduta enganosa."

A empresa compromete-se assim a devolver o dinheiro aos consumidores (...) que se sintam enganados "até 30 de Junho de 2011".


A pulseira, que possui um holograma que supostamente relaxa corpo e mente, foi desenvolvida por um cientista da NASA e ficou famosa quando personalidades como Cristiano Ronaldo ou David Beckham a começaram a usar."

Fonte: ionline


6 Comentários:

Importador de banha da cobra disse...

Haverá comissão para o Beijozxxi no seguimento publicidade gratuita a mais um "artigo importado"?

Anónimo disse...

Se afinal bem não faz... mal também não deve fazer!!!!!!! Eu continuo com a minha no pulso!!

Nuno disse...

"A empresa compromete-se assim a devolver o dinheiro aos consumidores (...) que se sintam enganados "até 30 de Junho de 2011"."

Isso é para os clientes australianos.

Hawk76 disse...

@importador de banha da cobra
O BeijósXXI não tem qualquer comissão sobre temas dos posts

@anónimo
Há placebos que funcionam...

@Nuno
Se é aberto um precedente...

roger.a disse...

...mas afinal o pessoal não é livre de transportar as espécies de adornos que entende independentemente da sua origem e dos argumentos com que foram vendidos ou impingidos?

Anónimo disse...

Ninguém disse que o pessoal não era livre.

Enviar um comentário