Translate

Assaltantes detidos

2011/03/02
"Uma motosserra era a ‘arma’ usada por dois homens para derrubar postes da PT e furtar o fio de cobre. Os suspeitos, de 20 e 34 anos, foram detidos pela GNR e serão responsáveis por, pelo menos, seis furtos deste género, nos últimos dois meses, em aldeias dos concelhos de Viseu e Tondela.
A dupla foi apanhada na sequência da acção de um militar da GNR, que estava de folga e também ficou sem comunicações na sua casa, em Caparrosa, Tondela, e tomou a iniciativa de perseguir os assaltantes. "Foi uma atitude de algum risco, mas bem sucedida", disse ontem o tenente coronel Paulo Fernandes, oficial de relações públicas da GNR de Viseu, salientando que o militar fez uma perseguição discreta aos suspeitos e depois pediu reforço policial.
Quando foram detidos, os homens tinham em sua posse rolos de cobre, acabado de retirar dos postes da PT, bem como ferramentas utilizadas na prática criminosa. São naturais de Vouzela, também estão referenciados por furtos em residências e vão aguardar julgamento em prisão preventiva, por determinação do juiz do Tribunal de Santa Comba Dão.
Noutra operação, na segunda-feira, a GNR de Carregal do Sal deteve em flagrante delito quatro jovens, com idades entre 21 e 26 anos, por furto de cobre num armazém comercial em Oliveirinha e numa obra na Quinta da Pinheira."

© Correio da Manhã

1 Comentários:

Anónimo disse...

...Era cortar-lhe a parte do corpo que eles mais gostam com o motosserra...nunca mais roubavam nada...
E esses mitras apanhados em flagrante era prisão e mt porrada...Só roubam quem trabalha...andam as pessoas a trabalhar a vida toda para terem alguma coisa pra comer e esses filhos da **** a roubar...

Enviar um comentário