Translate

Associação defende património das aldeias

2011/04/21
Aldeias Históricas de Portugal, AHP, é uma associação vocacionada para a defesa, reabilitação, salvaguarda e dinamização do património de cada aldeia, arqueológico, arquitectónico, urbanístico, histórico ou vernacular, património intangível e património natural

Neste sentido, a AHP está aberta, quer às actualmente classificadas Aldeias Históricas, quer a outras Aldeias Históricas e Seculares, que se queiram associar-se em rede a este projecto.

Tendo entre os principais patronos D. Duarte de Bragança, a Universidade Nova de Lisboa e a Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, esta associação propõe-se a fazer “uma mudança da mentalidade no empenhamento cívico”, segundo Isabel Veiga Cabral da comissão instaladora.

O presidente da Associação, Roman S. von Rupp, nascido na Alemanha, com estudos nos Estados Unidos, escolheu Portugal para viver. “As zonas históricas em Portugal estão a ser esquecidas”, garante, aproveitando para deixar um alerta: “Acreditem no que têm para oferecer. Viajei por todo o mundo e não encontro um melhor sítio para viver que Portugal”.

Para Isabel Cabral, em Portugal falta o conceito de turismo integrado. “Não chega mandar as pessoas visitar os locais sem que os sítios tenham as condições necessárias para receber turistas”, lembrou.

A Associação realizou, a 9-Abril-2011, em Óbidos, um congresso nacional com 140 ONG da área do património .ando o carácter de raridade das Aldeias Históricas e a sua individual e singular identidade,

Considerando que as Aldeias Históricas são, à sua maneira, lugares de excepçã http://aldeiashistoricas.wordpress.com/id

0 Comentários:

Enviar um comentário