Translate

Grupo Tavfer vai investir 30 milhões de euros em Carregal do Sal

2011/05/03
O presidente do grupo Tavfer, Fernando Tavares Pereira, disse à Lusa que irá fazer um investimento de 30 milhões de euros na área dos biocombustíveis durante os próximos dois anos.

O investimento será feito pela empresa Ciprodora, no concelho do Carregal do Sal, e permitirá fabricar biocombustíveis através de uma tecnologia importada dos EUA.

Segundo Fernando Tavares Pereira, a empresa está agora a negociar a entrada de capital nesta nova unidade com investidores checos.

De acordo com a Lusa, além das energias renováveis, o grupo Tavfer desenvolve atividade em áreas como o turismo, saúde, agricultura, metalomecânica, imobiliária, construção civil e inspeções de automóveis, onde é líder de mercado com uma quota de 25%.

Até 2013, o grupo prevê investir mais 15 milhões de euros nas restantes áreas de negócio em que está envolvido.

Entre as novidades do grupo, destaque para a criação de uma fábrica em Tábua (Coimbra), que vai produzir um polímero de origem animal e vegetal, biodegradável, que será utilizado na produção de fraldas descartáveis. Este projeto representa um investimento de oito milhões de euros e tem tecnologia patenteada por um grupo israelita.

O presidente do grupo anunciou também a criação de uma rede de lojas com “características inovadoras” denominadas “Lojas de aldeia”, que venderão exclusivamente produtos do mundo rural, os quais “serão adquiridos diretamente aos produtores sem outros intermediários”.

Numa fase inicial, o grupo pretende abrir sete lojas nos concelhos de Oliveira do Hospital, Montijo, Loures, Carregal do Sal, Fornos de Algodres, Santa Comba Dão e Tábua.

No ano passado, o grupo registou um volume de negócios “superior a 60 milhões de euros” e conta atualmente com “cerca de 700 trabalhadores”, disse à Lusa o presidente.

1 Comentários:

Anónimo disse...

gostava de saber onde inscreverme

Enviar um comentário