Translate

Noite de Teatro e Variedades anima ACDB

2011/06/12
Tal como foi noticiado no nosso blog, a ACDB proporcionou à comunidade um fim de semana cultural e desportivo. A noite de ontem, sábado dia 11 de Junho, trouxe uma enchente à colectividade como esta já não registava há bastante tempo. Foi uma noite de teatro e variedades proporcionada por um grupo de «carolas», como eles mesmos se intitularam, que apenas por divertimento se juntaram, ensaiaram e organizaram o que tiveram oportunidade de mostrar .
A abertura do espectáculo coube aos mais pequenos, aos meninos e meninas do Grupo de dança Onda Viva que abriram o apetite ao público com uma peça de teatro intitulada « As Lágrimas são netas do mar».
De seguida foi a vez dos actores amadores entrarem em palco e tudo começou com uma peça cómica intitulada «Apanhado em Flagrante», que muitas risadas arrancou da plateia.


Juntando o facto de estarmos em plena época de Santos populares e de atravessarmos ainda um crise política , económica e social no nosso país, o grupo brincou também com isso, trazendo umas belas quadras com umas piadas pelo meio!


De seguida foi a vez dos membros mais novos deste grupo mostrarem o que valem. A Mariana Melo brindou-nos com uma interpretação fantástica que recebeu bastantes elogios da assistência. A Mariana e a Liliana eram as intérpretes da peça «As 4 ameixas».


Mas o momento alto da noite viria depois. Recebemos dois dignos jornalistas que nos trouxeram as notícias fresquinhas de « Curral de Bujós ». Grandes gargalhadas foram dadas neste sketch inspirado no famoso «Curral de Moinas». Soubemos grandes novidades da nossa terra neste serviço noticioso.


O teatro terminava com mais uma encenação cómica que mostrou alguns «actores revelação» numa «Cena de bebedeira».



Para terminar a noite o grupo presenteou o público com um momento musical numa encenação da música tradicional « A Padeirinha», onde vestidos a rigor dançaram fazendo lembrar as antigas danças de roda.
Foi sem dúvida uma noite bem diferente quer para a colectividade quer para o público. Este grupo agradeceu a todos a presença e pediu desculpa por qualquer deslize, pois não se trata de um grupo profissional.
Serão certamente de louvar atitudes destas para que a nossa aldeia se mantenha activa e a colectividade se mostre útil para os sócios e restante comunidade que serve.

12 Comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os que contribuiram para dinamizar este evento na nossa aldeia.

Nuno disse...

Parabéns!

Anónimo disse...

Muito, muito muito bom.Não há duvida que as gentes de Beijós representam muito bem!
Ponham os olhos na Mariana e digam-me se não há artistas em grandes produções nacinais que representam com ar mais falso do que ela?
Sem desprimor para nenhum dels porque foram todos muito bons, o Zacarias tirou-me do sério.Continua fiel ao que era há 33 anos atrás, aquando das récitas para angariar fundos para o campo de futebol e respectivo equipamento.
Obridado pelas gargalhadas de sábado .
Continuem.
Parabéns e mais uma vez obrido.
Isabel Clara
Damaia

Anónimo disse...

Rectificação:Parabéns e mais uma vez obrigado.
Isabel Clara
Damaia

Anónimo disse...

E eu estava ai e não sabia.
Para a proxima, seja recitas, seja foclor seja fados ponham no facebook para eu saber.Porque assim, como diz a D. Isabel Clara da Damaia e mais uma que se vai fartar de rir e, eu bem preciso de algo que me alegre.
Um abraço da vossa amiga ANA PAULA FERNANDES

Anónimo disse...

Estão todos de PARABÉNS pelo trabalho e pela dedicação que tiveram, continuem ...

E as pessoas que foram convidadas e não aceitaram ... reflitam e tirem as suas conclusões, porque vale a pena o esforço ...

PARABENS.

Anónimo disse...

muito obrigado dos elogios que me deram, estou muito agradecida.
Ass:Mariana Melo

Anónimo disse...

e os meus novos colegas tambem se saíram lindamente. Fomos todos perfeitos.
Ass: Mariana Melo

Anónimo disse...

Agora o Grupo De Dança virou actores, ainda bem vale sempre a pena e valeu a pena.

Anónimo disse...

Parabens para todos...estiveram todos muito bem.
ASS:Angela...(LAPÃO)

Carlos Peixeira Marques disse...

Estas iniciativas são importantes para alimentar o espírito de comunidade. Parabéns a todos os que de alguma maneira contribuíram para esta realização. Ficamos à espera de mais, pode ser que eu possa assistir à próxima...

Anónimo disse...

Adorei,pois com tanta crise só voçês nos fazem rir com vontade lol....Parabéns a todos!!!

Enviar um comentário