Translate

O S. João em Beijós 2011

2011/06/25

A tradição


















A procissão



















A banda













A autenticidade
Casas que resistem a mais um São João















Gente que se diverte e faz divertir













Convivio, amizade, boa disposição,...












Netos de Aristides de Sousa Mendes, dois lado direito da foto, residentes em EUA, a passar uns dias em Beijós.




Além de se deliciarem a galgar os nossos montes e vales de bicicleta, associaram-se e apreciaram as nossas tradições festivas.












Os 2 mordomos que este ano realizaram mais uma excelente festa de São João.



Estão de parabéns, 2=4, poucos mas bons!!

20 Comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde eu venho deixar este comentário, a tradição da aldeia não manda pendurar ferro velho nas postes da electricidade fica mal para a aldeia e é vergonhoso para a população,é muito lindo a vermos a ponte centenária enfeitada mas não com ferro velho,pensei bem meus amigos antes de fazerem essas coisas que para mim e para a população está muito mal feito abraços para todos um dos vossos conterrâneos.

Anónimo disse...

Deixo aqui os meus parabéns aos mordomes deste vosso conterrâneo, um grande abraço para todos,que continue a nossa tradição mas sem carroças!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez estava-me a esquecer que o burro que puxou as carroças esqueceu-se da coelheira no expositor dos anúncios da aldeia ,peço ao nosso presidente para aplicar uma boa sanção,obrigado.

Anónimo disse...

QUE COMENTARIOS MAIS RIDICULOS SENPRE FOI A TRADICAO POR CARROCAS NA PONTE

Anónimo disse...

A responsabilidade é dos mordomos,mas não sofrem a penalização total,visto que de 4 apenas 2 organizaram a festa ao nosso padroeiro
Esperamos para o próximo ano a Junta de Freguesia (se ainda existir),disponibilize um lugar próprio para os vasos e porque não dizer,para as carroças.

Anónimo disse...

Mais uma vez não atribui as culpas aos nossos mordomes pelo contrária lhe dei os meus parabéns,agora o nosso comentador que diz que sempre foi tradição as carroças deve estar mal informado,mais uma vez é vergonhoso aquele exemplo.E se pensão que está bem feito continuem a vergonha é da terra,OBRIGADOS

Anónimo disse...

que gente, nem escrever sabem e vem para aqui mandar bocas estupidas. deviam pendurar a carroça era a frente da casa dele.

Anónimo disse...

Pai, perdoai-os... eles não sabem o que escrevem.

Anónimo disse...

estas criticas ao ferro velho vem sempre de quem nao faz nem contribui.melhor explicar nem fazem bem nem fazem mal esperam os outros fazer para estar logo em primeiro lugar com a critica.obrigados srs mordomos pelo prestado ao povo de beijos k estiveram mt bem.

Anónimo disse...

Parabens aos mordomos, que se empenharam,nesta festa,do nosso padroeiro.

Anónimo disse...

nao vejo mal porem as carroças na ponte o problema e que a coelheira nao servia no pescoço de certos comentadores

Anónimo disse...

Parabens aos mordomos!!!e a juventude por roubar os vasos e carrocas...faz td parte da tradicao do S.joao.....
O k e vergonhoso e vcs virem pra aki mandar bocas...e atradicao das carrocas comecou alguns anos atras com a carroca do Joao Miudo,k foi preciso o Luis da Camelia ir tirar-la com a maquina!!!!viva os 76...

Anónimo disse...

Parabéns aos mordomos que sendo apenas dois se esforçaram por fazer o melhor.Não deixem morrer a tradição.

Anónimo disse...

Carroças na ponte, motas na procissão...
Muro segura-me antes que eu caia no chão.

Anónimo disse...

Sínceramenta á muita gentinha mal formada.... Em primeiro lugar Quero dar os PARAÊNS aos Mordomos que fizeram uma felissima festa!!! Srs ou sras anónimas que estao fartos de criticar o trabalho dos outros, isso só se chama inveja, pois dois homens que vieram de fora para cá morar, fizeram ver a muitos que são de cá e que nunca aceitaram fazer a festa... Gostava de ver essas pessoas a fazer mais doque eles!!!

Anónimo disse...

não sei se os anonimos são da terra ou de fora, eu sou de Lisboa,nascida e criada que casou com um Beijoquense.Acho imensa graça as carroças, aos vasos, a toda a tradição, porque nos em Lisboa faziamos o mesmo na noite de Santo Antonio.Em Lisboa fazia-se os tronos de Santo Antonio e depois o que acontecia, desaparecia sempre um Santo que so aparecia no ano seguinte.
Coisas de raparigas, eu a minha guarda tive pelo menos uns 10.Portanto se os anonimos são de Beijos e melhor guardarem tudo porque nunca se sabe o que acontece para o ano e, não sejam tão criticos, muitas as vezes quem mais critica e quem faz mas maldades.
Parabens aos mordomos estava uma festa muito bonita e para o ano la estamos se Deus quiser E façam o favor de ser felizes.
ANA PAULA FERNANDES

Soraia Duarte disse...

Parabéns aos mordomos pela realização desta festa, que na minha opinião foi um sucesso. Correu lindamente e foram dias fantasticos, cheios de animação e música. Estão de Parabéns.

Anónimo disse...

TODA A GENTE FALA E DÁ AS SUAS OPINIÕES ESTOU FARTO DE LER OS COMENTÁRIOS E AINDA NÃO VI UMA ÚNICA CRITICA AOS MORDOMOS VI SIM CRITICAS ÁS CARROÇAS E NA MINHA OPINIÃO E ESTÃO MUITO BEM DITAS (PARABÉNS MORDOMOS)QUE A FESTA CONTINUE OS PROCIMOS ANOS.

Anónimo disse...

É verdade anónimo ainda não vi críticas aos mordomos, deve por terem sido melhores do que outros, esvreve melhor sem erros e com letra pequema, grande na net pareces que andas a gritar, mas digo que foi uma festa bonita, podia ter sido melhor mas eles não são ricos e ouve por aqui ricos que foram lá comer e não deram nada.

Anónimo disse...

Deixo aqui os meus parabéns aos mordomes deste vosso conterrâneo, um grande abraço para todos,que continue a nossa tradição mas sem carroças!!!!!!!!!!!!!!!!Deusdado..

Enviar um comentário