Translate

Paróquia de Beijós - Peregrinação Nacional de Crianças a Fátima

2011/06/10
Faz parte integrante do programa do Santuário de Fátima a peregrinação nacional de crianças da catequese. Esta realiza-se sempre a 10 de Junho, dado ser feriado e ser mais fácil a mobilização.
Pela primeira vez, as crianças da nossa comunidade estiveram presentes neste grande encontro nacional.
Partiram 3 autocarros bem cedo levando as crianças e suas famílias e ainda outras pessoas que também se quiseram associar a esta peregrinação. De Beijós eram cerca de 100 pessoas, já que o passeio foi em conjunto com a Paróquia de Cabanas de Viriato (a outra paróquia do nosso pároco).


Depois de uma viagem atribulada no meio do imenso trânsito na A1 nesse dia chegámos todos a Fátima e, como as horas iam adiantadas, as crianças reuniram-se todas e , acompanhadas pelos catequistas partiram em direcção ao Santuário.

Lá, já uma multidão imensa ocupava todo o espaço mas, serpenteando no meio da confusão lá conseguimos chegar com as crianças até ao espaço que lhes era reservado.
Juntamente com milhares de crianças assistimos à Eucaristia presidida pelo Bispo de Aveiro.

Depois de terminar a Eucaristia, as crianças regressaram para junto dos autocarros, onde os pais e restante família já os esperavam para o almoço. Acomodámo-nos num espaço com sombras e, em jeito de piquenique ali passámos a hora de almoço.


Depois do almoço foi hora de regressar ao autocarro e partir em direcção aos Valinhos. Do programa constava a visita à casa onde residiram os Pastorinhos e ao Calvário Húngaro. Neste fase e dada a confusão de gente que também ali havia, foi dado tempo livre a todos para que fizessem as visitas ao seu ritmo.

Um grupo de beijosenses e cabanenses seguiram o Pároco que fez de guia numa visita ao Calvário Húngaro! Pelo caminho íamo-nos cruzando com outros grupos e ouvindo também as explicações que nos eram dadas acerca dos vários pontos emblemáticos dos Valinhos.

Foi um dia diferente principalmente para as crianças que puderam ver aquilo que já lhes é contado pelos pais e pelos catequistas e , também tiveram a oportunidade de conviver com outras crianças.

1 Comentários:

Anónimo disse...

É muito bom ver que a nossa aldeia faz de tudo um pouco.Parabéns ao Sr Padre Marco,é bom fazer estes convivios. Luisa

Enviar um comentário