Translate

Recepção ao Professor - Melhores Alunos de 2010/2011

2011/09/09
«Este ano a sessão realizou-se no dia 7 de Setembro, no Auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal e teve “sala cheia”. O evento ficou marcado por duas novidades: a Homenagem aos Professores Aposentados, e a participação mais activa de alunos do Concelho, tanto ao nível da apresentação da cerimónia protocolar como interventivo.
Assim, após as palavras de boas vindas proferidas pelo Presidente da Edilidade, Atílio dos Santos Nunes, Vasco Figueiredo (um dos melhores alunos do Concelho) subiu ao palco acompanhado pelas duas alunas que também se distinguiram ao nível do 12.º ano, na qualidade de porta-voz do grupo, reportou-se às dificuldades, anseios e preocupações que inquietam os estudantes no que à escolha de um curso/profissão dizem respeito. Vasco Figueiredo não esqueceu a falta de informação com que se deparam os jovens quando têm que fazer opções e afirmou que, muitas vezes, é à última hora que se decide o curso a que se candidatam (tendo isso esse o caso destes três melhores alunos). Sem menosprezar a troca de informação entre estudantes, possível e realizada, tantas e tantas vezes, com o recurso às redes sociais, ficou claro que escolher um possível futuro em termos profissionais, não é tarefa fácil.
Depois, seguiu-se a intervenção do convidado especial desta sessão – Niall Power, Coordenador da Área de Mobilidade e Integração Profissional, que colheu a atenção e os aplausos das mais de duzentas pessoas presentes. O profissional, da Universidade de Aveiro, deixou uma mensagem muito clara: nem sempre os melhores alunos são os que conseguem melhores notas. Importa, mais do que isso, as competências de cada um.»
Fonte: CMCS

4 Comentários:

Anónimo disse...

Vasco Figueiredo e Vasco Batista,é a mesma pessoa?

Anónimo disse...

Vasco Figueiredo Batista.

Anónimo disse...

É neto do Sr.Carlos Coelho Baptista de Beijós?

Anónimo disse...

Sim, O Vasco é neto do senhor Carlos e da D.ª Isabel, filho do Vítor.

Enviar um comentário