Translate

Vinho sustentável atrai consumidores

2011/10/16
Um novo conceito de vinho sustentável está a ser desenvolvido na Alemanha, o maior mercado europeu, e vai tornar-se cada vez mais importante para os produtores.

3 Comentários:

Anónimo disse...

O selo "Fair Choice" é atribuido a vinhos sustentáveis de origens distintas. Vinhos e organizacöes com o selo "Fair Choice" caracterizam-se pela sua sustentabilidade na área ecológica, social e económica.

O selo foi desenvolvido na Alemanha e destina-se a vinhos de origens diferentes. O mercado alemäo é um mercado bem interessante para todo o tipo de mercadoria, especialmente para vinhos. Este selo também oferece a possibilidade a organizacöes portuguesas em lancar os seus vinhos no mercado alemäo. Sustentabilidade näo é uma opcäo; sustentabilidade é uma obrigacäo para poder competir no mercado mundial. Os vnhos portugueses convencem pela sua qualidade. Agora falta convencer pelo seu aspecto sustentável. Por isso este conceito é uma possilidade real para vinhos portugueses, de se posicionar no mercado alemäo e internacional.

Alfredo PINTO ESCOVAL
The Fairtrade Consulting Cooperative
Bonn, Alemanha

Tradução disse...

A reporter Emily Whigham passou um olhar mais atento sobre vinhos orgânicos na feira ProWein 2011 e encontrou muito que dizer sobre a nova marca "Fair Choice". A escolha justa serve de guia aos consumidores interessados ​​em questões sociais e a organização promove a agricultura biodinâmica, também no segmento de vinhos locais e importados. A importadora Riegel muita experiência com vinhas orgânicas,uma vez que faz distribuição de vinhos orgânicos há mais de 25 anos.

ProWein disse...

Tania Oliveira de Vinhos de Portugal, que apresenta 130 produtores na ProWein 2011, fala sobre como ProWein foi um grande sucesso para eles, dado a grande audiência internacional.

Enviar um comentário