Translate

Professor suspeito de abusar de aluna

2011/11/03
Um professor de 54 anos da Escola Secundária de Carregal do Sal é suspeito de ter abusado sexualmente de uma aluna de 16 anos. Foi suspenso pelo Ministério da Educação devido ao seu comportamento poder "prejudicar o interesse público".

Segundo o Correio da Manhã, o caso é considerado "muito grave", e só não resultará em consequências criminais porque a vítima "destruiu algumas provas" – mensagens escritas na internet e por SMS. O caso remonta ao final do ano letivo passado. Segundo contou a vítima aos pais e à direção da escola, o professor "beijou-a na boca, numa sala, mexeu-lhe na vagina e obrigou-a a tocar-lhe nos órgãos genitais". A Inspeção-Geral de Educação está a investigar a possibilidade de haver outras alunas abusadas pelo suspeito.

A Direção Regional de Educação do Centro (DREC) suspendeu o professor. Três meses depois, reiterou a suspensão, e agora prolongou-a até final do ano letivo. Hermínio Marques, diretor do Agrupamento de Escolas de Carregal, não comenta o assunto, pois "está entregue às entidades competentes". No despacho da DREC, lê-se que o regresso do docente à escola "dificilmente seria aceite pela comunidade educativa e pais".

0 Comentários:

Enviar um comentário