Translate

Certificação de Comércio Sustentável arranca em Portugal

2012/01/23

Selo português de comércio sustentável procura investidores

Selo português de comércio sustentável procura investidores
CSS (Comércio Solidário e Sustentável), selo que adapta para Portugal o modelo do comércio justo, está à procura de parceiros e investidores. “O selo (…) tem agora o maior desafio pelo frente, o seu crescimento e sustentabilidade”, explicou o seu fundador, Marco Domingues, num e-mail enviado ao Green Savers.
Promovido pela Associação EcoGerminar, o CSS é apoiado pela Fundação EDP e tem três dimensões de intervenção: a comunicação deste selo sustentável junto de produtores e consumidores; a certificação dos produtos e a criação de parcerias comerciais para a colocação destes produtos.
“O CSS precisa de encontrar parceiros comerciais para a colocação dos seus produtos (vinho, azeite, queijos, chás, artesanato…), para que estes cheguem ao consumidor a um preço justo., Estamos à procura de mercearias, supermercados e outras entidades que queiram fazer parte de um modelo justo do produtor ao consumidor”, explicou Marco Domingues.
Por outro lado, o CSS precisa que as associações locais, autarquias ou outras entidades o apoiem logisticamente na divulgação local e organização do curso CSS (primeira etapa do processo de certificação para produtores).
“Finalmente, necessitamos de voluntários e tradutores que façam deste movimento um movimento globalizado; designers para a criação de conteúdos; investidores e empresas que, no âmbito da responsabilidade social, contribuam para os custos de gestão”, concluiu o responsável.
Faça o download do livro A Opção, desenvolvido pela CSS.

Fonte:  http://www.greensavers.pt/2012/01/22/selo-portugues-de-comercio-sustentavel-procura-investidores/

1 Comentários:

marco domingues disse...

Caros amigos,
se tiverem interesse na atribuição do selo a produtores do vosso território, entrem em contacto connosco.
www.css.org.pt
Bem-Haja

Enviar um comentário