Translate

POESIA E ASSOCIATIVISMO

2012/03/21
Comemora-se hoje o dia da Poesia. O Beijós XXI não poderia deixar passar em claro esta data sem uma referência especial ao tema, em memória dos artista da rima em geral e dos Poetas Beijosenses em particular, destacando a propósito a obra do nosso Soldado António Pais dos Santos, em boa hora publicada neste Blogue. Apesar da adversidade da vida nas trincheiras não lhe faltou inspiração e talento para resistir, rimando.
No tempo presente a sociedade depara-se com adversidades de outra ordem, de outro tempo e por isso achei oportuno citar este Poema dos "Deolinda" relacionado com um tema social aqui muito comentado: O Associativismo/Participação ativa.

Movimento perpétuo Associativo
Deolinda


Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!
-Agora não, que é hora do almoço...
-Agora não, que é hora do jantar...
-Agora não, que eu acho que não posso...
-Amanhã vou trabalhar...
Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!
-Agora não, que me dói a barriga...
-Agora não, dizem que vai chover...
-Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...
Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, e é esta a direcção!
-Agora não, que falta um impresso...
-Agora não, que o meu pai não quer...
-Agora não, que há engarrafamentos...
-Vão sem mim, que eu vou lá ter























0 Comentários:

Enviar um comentário