Translate

Sangemil vai ter melhoramentos

2012/03/19
Segundo “O farol da nossa terra”, o municipio de Tondela planeia construir novas instalações para o balneário da Termas de Sangemil.
 É uma óptima notícia. Falta saber quando, como e o que mais se segue para requalificar o urbanismo envolvente de modo a melhorar a qualidade de todo o complexo termal e habitacional, a belíssima e elegante ponte de granito, sem esquecer a praia fluvial e a qualidade da água do rio Dão.

Nunca percebi porque é que nunca houve uma efectiva promoção, a nível do país, das Termas de Sangemil. Será porque se reconhecia que as instalações, embora perfeitamente utilizáveis, não ofereciam uma qualidade satifatória para forasteiros de além-Dão?

Requalificar, melhorar, tornar mais atractivas e divulgar mais e melhor as TERMAS de SANGEMIL é realmente preciso, diria mesmo, urgente. Oxalá que tão boas intenções não passem de algum “eventual” inicio de campanha eleitoral local (já que o sonho futebolístico-federativo ficara pelo caminho) somente para encher o olho a quem de direito.

 A. Abrantes

Nota: A época das termas começou a 15-Março-2012, ver detalhes de contacto em http://antoniopovinho.blogspot.pt/search/label/Sangemil

6 Comentários:

Tobias disse...

Provavelmente terá o mesmo final que as obras de saneamento e aguas no resto da freguesia. "Ó povo cego e burro da Lapa do Lobo! Bis senhor abade, bis senhor abade"!...

A. Abrantes disse...

No texto, a palavra "oxalá" não está bem aplicada. Queria dizer que "receio" ser só "fogo de vista", do tipo que Tobias acrescenta (e bem) quanto a "saneamento e água no resto da freguesia".
Por exemplo, a povoação do Penedo, creio ter fortes razões de queixa.

A. Abrantes

roger.a disse...

É notória a falta de qualidade dos serviços termais em S Gemil, relativamente às melhorias verificadas em quase todos os complexos termais da Região. A continuar assim, quer a nivel de instalações quer a nivel da qualidade da oferta incluindo os Rec. Humanos, acabará por se degradar ainda mais e perder Curistas. O Concelho e a Região não podem perder mais parcelas da sua economia de proximidade e recursos que não podem ser deslocalizados. Aguardemos pois os melhoramentos urgentes.

Anónimo disse...

Tobias, desculpa a minha ignorancia, mas o que tem a Lapa do Lobo a ver com o assunto?
Assinado: Lapense

Tobias disse...

Expressão antiga usada por um vigário da Lapa do Lobo quando se dirigia ao seu súbditos na homilia!
Na actualidade é muito usada pelos nossos políticos que continuam a usar o povo a seu belo prazer!...

Anónimo disse...

pois...... sem duvida!!!!! fazem-nos isso todos os dias e nós parvos ainda aplaudimos!!!! eheheheheh obrigada pelo esclarecimento
Assinado: Lapense

Enviar um comentário