Translate

Rastreio de Cancro da Mama em Carregal do Sal

2012/12/19



A partir do dia 18 de dezembro, uma unidade móvel de mamografia do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai estar junto ao Centro de Saúde de Carregal do Sal. O serviço gratuito de exame mamográfico digital estará disponível até inícios de fevereiro de 2013, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h.
O Programa de Rastreio é dirigido às mulheres entre os 45 e os 69 anos, inscritas no Centro de Saúde de Carregal do Sal, que serão convocadas por carta convite para efetuar o rastreio.
Constata-se que muitas faltas ao rastreio do cancro da mama derivam da desatualização dos dados de morada nos registos dos Centros de Saúde, motivo pelo qual a LPCC apela à atualização dos dados e à participação no Programa de Rastreio.
Para marcações ou informações adicionais, deve-se contactar o Centro de Coordenação do Rastreio, através do telefone 239 487 495/6 ou do e-mail rcmama.nrc@ligacontracancro.pt.
O exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos, de forma a garantir uma prevenção eficaz.
 
Não esqueça que aproximadamente 90% dos cancros da mama são curáveis, se forem detectados “a tempo” (na fase inicial) e tratados correctamente.

0 Comentários:

Enviar um comentário