Translate

Atribuição de nome a ruas da Freguesia (ruas sem nome).

2013/01/08

Comissão de Toponímia da Freguesia de Beijós

AVISO
Assunto: Atribuição de nome a ruas da Freguesia (ruas sem nome).

A Toponímia é a divisão da onomástica que estuda os topónimos, ou seja, nomes próprios de lugares, da sua origem e evolução; é considerada uma parte da linguística, com fortes ligações com a história, arqueologia e a geografia.
A Comissão de Toponímia da Freguesia de Beijós, nomeada em Assembleia de Freguesia de Beijós em 28/09/2012, tem como objectivo, a atribuição de nomes e números de polícia, nos locais e ruas da freguesia que não foram contemplados na atribuição efectuada anteriormente.
Ainda que alguns dos nomes anteriormente atribuídos, pudessem merecer especial atenção por esta comissão, decidiu-se apenas trabalhar nas ruas sem nome, devido a todas as consequências implícitas a uma eventual troca de nome.
Assim, após identificadas as ruas da freguesia a carecer de actualização e indo um pouco mais além, na previsão onde dentro de alguns anos possa haver essa necessidade, foram escolhidas algumas possibilidades.
Informamos os interessados, que o processo se encontrará em consulta pública na sede da Junta de Freguesia, até ao dia 31/01/2013, durante o qual podem os fregueses ou grupo de moradores dessas ruas, sugerir outros nomes se assim o acharem conveniente, este não é um processo fechado, mas sim um primeiro esboço de trabalho.
Numa próxima Assembleia de Freguesia, o assunto será discutido e votado, para posterior validação em reunião ordinária da Câmara Municipal.
A Comissão,

0 Comentários:

Enviar um comentário