Translate

Festas de Verão 16-19 Agosto 2013

2013/08/09
As festas de verão juntam os beijosenses, vizinhos e amigos no Parque Arnaldo de Castro, ao abrigo das frondosas Carvalhas, ao lado da escola.

O Programa sabemos de cor:
Sexta-feira, 16-Agosto, 22h Baile com o Banda Atómica
Sábado, 17-Agosto, 22h      Baile com o Grupo Oxygenius
Domingo, 18-Agosto, 16h   Jogo de Futebol Solteiros versus Casados, campo da Cerca
                                19h   Exibição do grupo de danças Onda Viva
                                 22h  Baile com a Banda Panorama
Segunda-feira, 19-Agosto, 17h  Jogos Tradicionais
                                       22h  Baile com Jorge e Cristina


Serviço de restaurante permanente
Agradecimentos á comissão de festas da Associação e a todos os apoiantes e voluntários


28 Comentários:

Unknown disse...

correção : banda panorama

A. Abrantes disse...


“Tradicionais Festejos” de Beijós

Os “Tradicionais Festejos” de Beijós, como se designavam algumas décadas atrás, sempre tiveram por cenário refrescante aquelas vetustas carvalhas.
As carvalhas altas e frondosas, como eram no passado, funcionavam também como uma campânula ou concha natural de belo efeito acústico. Por isso o “Parque Alnaldo de Castro” era e ainda é um local tão especial para as artes musicais.

Pelo seu coreto de granito e ferro forjado, passaram “orquestras” famosas como “Os Perús” de Troviscal, “Os Melros” de Covões, os “Sanchos Junior”, Os “ Viriatos” de Cabanas de Viriato e “last but not the least” os “Centrais de Beijós” (década de 60, século XX) com instrumentos como o acordeão, o saxofone alto, o saxofone tenor, o saxofone barítono, a trompete, o trombone e uma bateria fantástica inicialmente tocada pelas mãos mágicas do Américo Coelho.
Os vocalistas, como assim se designavam quem cantava eram, ao mesmo tempo, instrumentistas. Mas a música era bonita, divertia e eram poucos os que se ficavam “nas covas” sem que fossem tentados a entrar na dança. Para se chegar onde há muito se sonhava era preciso passar por uma prova dura de superação da timidez e fazer aquela pergunta tão sacramental quanto arriscada: “a menina dança?” e cujo “sim” podia demorar largos segundos que pareciam uma eternidade não sem antes de uma troca de olhares "autoritativos" da progenitora...ali mesmo ao lado de atalaia. Porque “roubar um beijo” a uma moça numa festa ou num baile era quase tão difícil como a viagem à lua.

Anónimo disse...

Vai linda a brincadeira, a Micas 10 diz - Agradecimentos á comissão de festas da Associação e a todos os apoiantes e voluntários - e ninguém diz nada, agora na associação já existe uma comissão de festas, pois parece que sim, o simbolo da ACDB nem aparece nos cartazes e nas targes existentes nas ruas, quem organiza as festas é a Junta de Freguesia de Beijós, ou os candidatos do PSD local á junta, vai linda a moenga, grande extrofe senhor Abrantes mas parece que os senhores desta terra estão fartos, com as coisas que se passam nas nossas costas na nossa associação, muita coisa ainda vai acontecer, para os dois lados, vou estar atento para comentar e vos dar a conhecer.

Anónimo disse...

Pois, já era de esperar - dois em um.

Anónimo disse...

Pois já sei, esta coisa morde e alguém parece não gostar, mas a verdade tem de ser dita, seus sócios tem uma palavra a dizer se os deixarem, claro, festa da acdb feita por outra gentalha.

Anónimo disse...

Festa é festa.

ACDB disse...

Esclarecimento da Direção:
Há largos anos que as festas de verão em Beijós, são promovidas pela Associação Cultural e Desportiva de Beijós,( ACDB), graças ao apoio dos Beijosenses e várias entidades. Como é do conhecimento de todos, as festas deste ano que terão lugar no próximo fim de semana, sendo organizadas pela ACDB não fogem á regra dos últimos anos.

Anónimo disse...

SE são orgnizadas pela ACDB concordo, mas olhe que não parece, o nosso simbolo da ACDB nem aparece em lado nenhum, aparece sim o simbolo da Junta de Freguesia de Beijós, mas se a ACDB acha isto muito bonito, quem sou eu para vos retrocar, continuem que estão no bom caminho e agora com marchas.
Olhem viva o PSD/PPD (é politica) que é ao mesmo tempo a ACDB, para que conste.

Anónimo disse...

Olhem é melhor colocar o simbolo da associação ainda vai a tempo. Assim corrigem um lapso que , digo eu , ocorreu devido ao aproximar de uma data importante.

Anónimo disse...

Olhem vamos todos à festa patrocinada e organizada pela Junta de freguesia de Beijós, bons festejos.

Anónimo disse...

Fazer barulho por causa de um símbolo é algo de quem não tem mais nada para fazer ou de quem tem interesse em lançar a confusão.

O símbolo usado é o brasão de Beijós e visto serem as festas de Beijós parece-me muito bem terem usado esse invés do da ACDB.

Anónimo disse...

Muito bem,esta justificação peca por tardia...Enfim

Anónimo disse...

Que continue a festa.

Anónimo disse...

Festas de Verão de Beijós, sempre foram conhecidas como Festas do Povo de Beijós e o símbolo (Brasão) de identificação de Beijós é o mesmo da Junta de Freguesia como é óbvio.
No ano passado o cartaz estava igual, não vi ninguém nessa altura se manifestar por isso.

Anónimo disse...

E pronto, mais umas festas se foram..... Para o ano há mais, espera-mos nós

Anónimo disse...

Pois muito bem, então siga a dança, pois mais um dançou, eheheheheh

Anónimo disse...

agradecia ver umas fotos da festa ,para quem vive longe matar saudades e ver alguem conhecido possivelmente.

obrigado

Anónimo disse...

conclusão: não é quem tem caparro que faz comentários acertados, é quem tem cachimónia

Micas10 disse...

No tempo em que a Quebra dos Púcaros se fazia na rua, as festas de verão eram feitas no Parque Arnaldo de Castro por um grupo de mordomos do povo. Mais recentemente,as festas passaram a ser feitas, e muito bem, pela ACDB.
De facto, o cartaz e as targes ficariam melhor com o símbolo da ACDB junto com o símbolo da Freguesia.
Foi impressionante a mobilização de tanta gente para organizar e animar a festa, e certamente todos merecem os nossos parabéns e agradecimentos. Foi bom aproveitar o bom ambiente para por as conversas em dia com os amigos e dar um pezinho de dança.
Quanto à musica, o melhor dia foi a segunda-feira: Quantos mais os decibéis menos a dançabilidade.

Anónimo disse...

De facto, o cartaz e as targes ficariam melhor com o símbolo da ACDB junto com o símbolo da Freguesia.- diz a micas, eles lá se importam disso, querem é tentar passar a mensagem que eles (o brasão) é que sabem, estás-se mesmo a ver, todos fogem, e nimguém sabe porquê, será por ele ser bom, mas ainda vamos ver mais coisas, esperem sentados e calmamente aguardem

Anónimo disse...

Uns Falam = Outros Trabalham
Uns Trabalham = Outros Divertem-se
È por isso que acabam com tudo, pobre País que dá mais valor a quem fala do que a quem Trabalha.

Anónimo disse...

ACBD, fotos Nada?

Anónimo disse...

No facebook da ACDB pode encontrar fotos dos 4 dias de festas ;)

P disse...

Boa tarde,
Encontram-se no facebook da ACDB, com o titulo de album Festas de Verão 2013 da ACDB.
PFernandes

Anónimo disse...

Quem nao tem Facebook ? mas obrigado.😊

Anónimo disse...

Chupa no dedo grande

Anónimo disse...

Nao tem respeito? VAIS ME DIZER DE CARAS .ISSO JOAO TONECA

Anónimo disse...

Www.dedo grande resposta .?

Enviar um comentário