Translate

A jovem Inês Figueiredo deu o nome ao Jornal Municipal

2014/02/22
Inês Cardoso Figueiredo,  de Beijósm  venceu o concurso com o nome Uvas e Romãspara o  novo Jornal Municipal de Carregal do Sal.  

A Inês, que é aluna do 4º ano na Escola Aristides de Sousa Mendes, recebeu o reconhecimento do Presidente da Câmara Municipal, Rogério Mota Abrantes, acompanhado pelos membros do júri.  O concurso foi dirigido  às crianças e jovens das Escolas que participaram   em massa  com  muitas e  boas ideias. 

Para quem não se lembra, Uvas e Romãs são os elementos decorativos da bandeira municipal.  

 Rogério Mota Abrantes recordou o objetivo de envolver os mais novos em  projetos como estímulo da participação cívica. Referindo-se ao concurso propriamente dito, Rogério Abrantes sublinhou que não há vencidos nem vencedores; todos estão de parabéns incluindo professores. No entanto,   a ideia apresentada pela Inês foi escolhida por unanimidade pelo Júri. 
Terminados os discursos coube ao Presidente e ao Vereador da Cultura a entrega do prémio – Diploma, material escolar e   livros. 

Uvas e Romãs
PARABÉNS Inês! 

O primeiro número do Jornal Municipal tem 12 páginas e muita informação sobre o município
Boa iniciativa, pena não poder descarregar para ler à vontade.  

Fontes: CM Carregal, http://issuu.com/ricardoalmeida8/docs/uvas_e_roma__s/12?e=2662995/6493268

6 Comentários:

António disse...

Parabéns Inês.

Mafalda disse...

Boa Inês! Um beijo da Mafalda Nunes e do Miguel

Paula Nunes disse...

Parabéns à Inês! Um beijo

A. Abrantes disse...

Surpreendente

Esta feliz iniciativa de abrir um concurso de ideias aos mais novos trouxe-me á memória o ditado: o trabalho do menino(a) é pouco mas quem o despreza é louco.

Aqui a inteligência ( o trabalho) de meninos e meninas não foi desprezada. E ainda bem. Falo do trabalho de estudo, na escola, em casa. Falo da preparação para o futuro destes jovens.

Esta escolha da Inês, esta “descoberta”, revela um elevado grau de sensibilidade não sei se artística se outra mas que nos interpela sobre as capacidades, quantas vezes escondidas, em pessoas tão jovens.

E o resultado foi surpreendente: “Uvas e Romãs” (brasão da CMCS, desde 1935) para nome de um jornal, cujo primeiro número li, com interesse.

Parabéns à Inês e aos participantes no concurso.

Linda disse...

muitos parabens a ines :)

Hawk76 disse...

Boa Inês!!! Fico muito contente, és uma miúda muito especial.
Um grande beijinho do primo.

Enviar um comentário