Translate

Brindar ao vinho Dão em Palacete

2014/06/21
Foto: Lamentamos informar, mas a data do Workshop “Vinhas e Vinhos do Dão” realiza-se, amanhã, dia 20 de Junho (sexta feira), às 18H00.O classico palacete Henrique de Mendonça da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, na Avenida Marquês da Fronteira,  recebe  uma prova dos classicos vinhos do Dão estes dias 20 e 21 de Junho.

Aproveitámos para provar os produtos saborosos e cumprimentar dois produtores  nossos vizinhos, a Quinta do Cerrado de Oliveirinha e o Fumeiro Flor de Sal de Carregal do Sal.      

Muitos parabéns  por  esta inciativa da Comissão Vitivinícola Regional do Dão  que teve como mote Dão na Capital. 

Votos de bom sucesso a todos!


1 Comentários:

A. Costa disse...

Tratou-se de uma iniciativa excelente, como excelente é o vinho e tudo aquilo, da região, que o pode acompanhar, como o espectacular queijo da serra, os enchidos, a maçã bravo de Esmolfe, os mirtilos, o mel, etc.

Os vinhos do Dão, criados entre serras (Estrela, Caramulo, Açor, entre outras), apresentam características únicas e irepetíveis no contexto nacional e até (dizem os técnicos) a nível internacional. A própria pequena escala dos produtores de vinho do Dão (fala-se em 40 mil produtores em 16 mil hectares de vinha) quer nos vinhos quer noutros produtos regionais, se devidamente valorizada e aproveitada em termos de mercados muito específicos, pode ser um trunfo em vez de uma desvantagem. Em países produtores, como a França, na zona de Bordéus, isso é feito, diz-se.

Enviar um comentário