Translate

Notícias de Beijós: Beijoz VAI renascer, o vale todo +VERDE

2017/11/15
Os eventos dramáticos de Outubro 2017 fazem recordar os motivos porque foram criados os primeiro blogs da aldeia de Beijós ainda em 2005, para informar os beijosenses residentes e na diaspora e para promover as ligações na comunidade.

Desde então, boa parte da conversas digitais passaram para o Facebook, que sendo mais privado acaba por excluir alguns.  As falhas de telecomunicações devido ao incêndio também causaram angústia para aqueles que estão mais longe.

Sabemos que a aldeia milenar de Beijós esteve cercada pelas chamas, mas que resistiu ao longo da madrugada e do dia de segunda-feira, desde pouco depois da meia-noite de domingo, até depois da meia-noite de terça-feira, graças ao grande esforço dos valentes residentes.   Os seus testemunhos são dignos de ouvir, de partilhar, de apreciar.

Há muitas imagens incríveis, que devemos preservar para honrar a coragem de quem passou um momento que nunca mais esquecerá. É difícil, mas é importante não esquecer, para precaver.

Para quem ainda não viu, fica aqui um video de Ricardo S. com uma vista aérea fantástica, para inspirar o esforço de recuperação e renovação, que continua.

Para que Beijós volte a ser um vale todo +Verde. 

0 Comentários:

Enviar um comentário