Translate

Notícias de Beijós: Beijoz VAI renascer, o vale todo +VERDE

quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Os eventos dramáticos de Outubro 2017 fazem recordar os motivos porque foram criados os primeiro blogs da aldeia de Beijós ainda em 2005, para informar os beijosenses residentes e na diaspora e para promover as ligações na comunidade.

Desde então, boa parte da conversas digitais passaram para o Facebook, que sendo mais privado acaba por excluir alguns.  As falhas de telecomunicações devido ao incêndio também causaram angústia para aqueles que estão mais longe.

Sabemos que a aldeia milenar de Beijós esteve cercada pelas chamas, mas que resistiu ao longo da madrugada e do dia de segunda-feira, desde pouco depois da meia-noite de domingo, até depois da meia-noite de terça-feira, graças ao grande esforço dos valentes residentes.   Os seus testemunhos são dignos de ouvir, de partilhar, de apreciar.

Há muitas imagens incríveis, que devemos preservar para honrar a coragem de quem passou um momento que nunca mais esquecerá. É difícil, mas é importante não esquecer, para precaver.

Para quem ainda não viu, fica aqui um video de Ricardo S. com uma vista aérea fantástica, para inspirar o esforço de recuperação e renovação, que continua.

Para que Beijós volte a ser um vale todo +Verde. 

0 Comentários:

Enviar um comentário