Translate

Noite de Teatro e Variedades anima ACDB

domingo, 12 de junho de 2011
Tal como foi noticiado no nosso blog, a ACDB proporcionou à comunidade um fim de semana cultural e desportivo. A noite de ontem, sábado dia 11 de Junho, trouxe uma enchente à colectividade como esta já não registava há bastante tempo. Foi uma noite de teatro e variedades proporcionada por um grupo de «carolas», como eles mesmos se intitularam, que apenas por divertimento se juntaram, ensaiaram e organizaram o que tiveram oportunidade de mostrar .
A abertura do espectáculo coube aos mais pequenos, aos meninos e meninas do Grupo de dança Onda Viva que abriram o apetite ao público com uma peça de teatro intitulada « As Lágrimas são netas do mar».
De seguida foi a vez dos actores amadores entrarem em palco e tudo começou com uma peça cómica intitulada «Apanhado em Flagrante», que muitas risadas arrancou da plateia.


Juntando o facto de estarmos em plena época de Santos populares e de atravessarmos ainda um crise política , económica e social no nosso país, o grupo brincou também com isso, trazendo umas belas quadras com umas piadas pelo meio!


De seguida foi a vez dos membros mais novos deste grupo mostrarem o que valem. A Mariana Melo brindou-nos com uma interpretação fantástica que recebeu bastantes elogios da assistência. A Mariana e a Liliana eram as intérpretes da peça «As 4 ameixas».


Mas o momento alto da noite viria depois. Recebemos dois dignos jornalistas que nos trouxeram as notícias fresquinhas de « Curral de Bujós ». Grandes gargalhadas foram dadas neste sketch inspirado no famoso «Curral de Moinas». Soubemos grandes novidades da nossa terra neste serviço noticioso.


O teatro terminava com mais uma encenação cómica que mostrou alguns «actores revelação» numa «Cena de bebedeira».



Para terminar a noite o grupo presenteou o público com um momento musical numa encenação da música tradicional « A Padeirinha», onde vestidos a rigor dançaram fazendo lembrar as antigas danças de roda.
Foi sem dúvida uma noite bem diferente quer para a colectividade quer para o público. Este grupo agradeceu a todos a presença e pediu desculpa por qualquer deslize, pois não se trata de um grupo profissional.
Serão certamente de louvar atitudes destas para que a nossa aldeia se mantenha activa e a colectividade se mostre útil para os sócios e restante comunidade que serve.

Paróquia de Beijós - Peregrinação Nacional de Crianças a Fátima

sexta-feira, 10 de junho de 2011
Faz parte integrante do programa do Santuário de Fátima a peregrinação nacional de crianças da catequese. Esta realiza-se sempre a 10 de Junho, dado ser feriado e ser mais fácil a mobilização.
Pela primeira vez, as crianças da nossa comunidade estiveram presentes neste grande encontro nacional.
Partiram 3 autocarros bem cedo levando as crianças e suas famílias e ainda outras pessoas que também se quiseram associar a esta peregrinação. De Beijós eram cerca de 100 pessoas, já que o passeio foi em conjunto com a Paróquia de Cabanas de Viriato (a outra paróquia do nosso pároco).


Depois de uma viagem atribulada no meio do imenso trânsito na A1 nesse dia chegámos todos a Fátima e, como as horas iam adiantadas, as crianças reuniram-se todas e , acompanhadas pelos catequistas partiram em direcção ao Santuário.

Lá, já uma multidão imensa ocupava todo o espaço mas, serpenteando no meio da confusão lá conseguimos chegar com as crianças até ao espaço que lhes era reservado.
Juntamente com milhares de crianças assistimos à Eucaristia presidida pelo Bispo de Aveiro.

Depois de terminar a Eucaristia, as crianças regressaram para junto dos autocarros, onde os pais e restante família já os esperavam para o almoço. Acomodámo-nos num espaço com sombras e, em jeito de piquenique ali passámos a hora de almoço.


Depois do almoço foi hora de regressar ao autocarro e partir em direcção aos Valinhos. Do programa constava a visita à casa onde residiram os Pastorinhos e ao Calvário Húngaro. Neste fase e dada a confusão de gente que também ali havia, foi dado tempo livre a todos para que fizessem as visitas ao seu ritmo.

Um grupo de beijosenses e cabanenses seguiram o Pároco que fez de guia numa visita ao Calvário Húngaro! Pelo caminho íamo-nos cruzando com outros grupos e ouvindo também as explicações que nos eram dadas acerca dos vários pontos emblemáticos dos Valinhos.

Foi um dia diferente principalmente para as crianças que puderam ver aquilo que já lhes é contado pelos pais e pelos catequistas e , também tiveram a oportunidade de conviver com outras crianças.

Vende-se Motocultivador

 


Vende-se Motocultivador em estado quase novo.

Inclui Freze e Charrua, particamente sem uso.

Com toda a documentação legal.

Contacto: 963849814
Posted by Picasa

Fim de semana cultural e Desportivo

terça-feira, 7 de junho de 2011




Aproximamo-nos de um fim de semana XL já que temos um feriado na próxima sexta feira ! Apresentamos uma boa proposta para quem fica por Beijós estes dias , ou para quem vier dar uma escapadela até à terra!!!

A noite de Sábado será preenchida por teatro, dança e variedades na sede da ACDB. Na tarde de Domingo teremos desporto no Polidesportivo (futebol) e no Campo da Cerca (jogos tradicionais).

Apareçam e tragam amigos!

Resultados eleitorais da freguesia de Beijós

domingo, 5 de junho de 2011

Legislativas 2011



Resultados obtidos na Freguesia de Beijós, no conjunto das secções de voto.

Atropelamento em Carregal do Sal

quinta-feira, 2 de junho de 2011
Segundo o DãoTV, três crianças foram ontem atropeladas por um autocarro em Carregal do Sal. Uma delas ficou em estado grave.
O acidente ocorreu quando as crianças se dirigiam para o autocarro, junto à escola, e foram colhidas por ele. Têm entre 12 e 14 anos. O jovem que ficou em pior estado foi transportado para o Hospital de São Teotónio, em Viseu. Os outros dois, que tiveram apenas ferimentos ligeiros, foram assistidos no hospital de Tondela e tiveram alta de imediato.