Translate

Visita Pastoral - encerramento

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Terminou no passado Domingo dia 5 de Fevereiro a visita Pastoral do Sr. Bispo à nossa Paróquia.
Na sexta feira , dia 3, visitou e celebrou Eucaristia na Póvoa de Lisboa e, à noite reuniu em Beijós com os membros dos grupos de corresponsabilidade da Paróquia. No sábado, dia 4, o Senhor Bispo, realizou um encontro com os jovens e crismandos, que aconteceu às 16h00 no salão paroquial. Para terminar a visita às diversas instituições da paróquia, o Senhor Bispo deslocou-se à sede da Associação Cultural e Desportiva de Beijós onde visitou as instalações e assistiu a duas danças coreografadas pelo grupo das crianças e pelo grupo das jovens, respectivamente.

No domingo foi o dia do encerramento da visita com a administração do Sacramento do Crisma na eucaristia. «Na celebração da Eucaristia administrou o Sacramento do Crisma a cinco jovens e três adultos e deixou palavras de estímulo à comunidade para que participe no Sínodo Diocesano e que rejuvenesça o grupo de jovens. Depois da celebração seguiu-se o almoço, no restaurante "O Beijós", onde participaram sete dezenas de paroquianos. Terminada a visita pastoral, ficam os desafios deixados pelo Senhor Bispo... vamos trabalhar para os superar.»

Mais fotos e texto na Página do Facebook da Paróquia de Beijós



Chegada do Sr. Bispo


Visita à Casa Mortuária (renovada)




Administração do Sacramento do Crisma


Os crismados, o Bispo e o Pároco


Penedo?

Conforme se diz neste artigo, a Lei que define o regime jurídico da reorganização administrativa territorial autárquica prevê que, no âmbito do actual processo de reorganização, dois municípios contíguos possam acordar entre si a transferência da totalidade ou de parte do território de freguesias limítrofes...
É uma boa oportunidade para recuperarmos o Penedo, que foi incluído na freguesia de Beijós aquando da criação do concelho do Carregal. Afinal, sempre foram fortes os laços que unem e a maioria da população do Penedo tem ascendência beijosense.

Que vos parece?

REEE

AGRADECIMENTO À POPULAÇÃO

Neste Quartel não FALTOU energia!!


É com orgulho que comunicamos a toda a população da nossa zona operacional que a nossa corporação ficou em 5º lugar (a nível nacional) com uma recolha per capita de 5,68kg num total de cerca de 21000kg de recolhas tendo sido agraciada com um premio de 1500,00 € em combustível.
Aproveitamos para convidar toda a população a assistir, no próximo dia 9 de Fevereiro as 18 horas no novo quartel à assinatura do protocolo com amb3e para que a nossa associação seja ponto de recolha permanente de REEE.
Agradecemos, desde já, a presença de todos e informamos que continuamos a aceitar electrodomésticos velhos pelo que agradecemos que entrem em contacto connosco.

Câmaras Municipais de Carregal e Nelas dão tolerância de ponto

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Segundo o Diário de Viseu, as Câmaras Municipais de Carregal do Sal e de Nelas darão tolerância de ponto no dia de Carnaval. Estes anúncios surgem após o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ter anunciado, na passada sexta-feira, que o Governo não dará tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, defendendo que não faria sentido essa tolerância de ponto numa altura em que é pretendido acabar-se com os feriados. Também outros municípios darão tolerância de ponto, como os de Figueira da Foz, Torres Vedras, Ovar, Mealhada, Loulé, Lisboa, Vila Real e Sesimbra. Igual decisão foi tomada pelo Governo Regional da Madeira.
Carnaval em Cabanas, 2007 (foto de Micas10)

Obituário de Beijós - Zacarias Pais do Amaral

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Blog " Beijós Cinco Aldeias" está de luto.

Faleceu hoje da parte da tarde, no Hospital Amadora - Sintra, o seu Fundador e nosso conterrâneo Sr. Zacarias Pais do Amaral, de 66 anos de idade ( 21-10-1945).

O seu Funeral realiza-se amanhã, pelas 16,00 horas, com Missa de Corpo Presente na Igreja Paroquial de Beijós, indo depois a sepultar no nosso cemitério.

A toda a família enlutada, o Beijós XXI apresenta as sentidas condolências.

Visita Pastoral - dia 3

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
«O dia de hoje (ontem) foi, quase todo ele, dedicado à aldeia de Pardieiros. Às 14h30 o Senhor Bispo visitou a Escola do 1º Ciclo e durante o resto da tarde visitou doentes em suas casas. Às 19h00 presidiu à Eucaristia na Capela de Santo Antão. Às 21h00 começou o encontro com as famílias que, infelizmente, ficou marcado pela fraca adesão dos casais de Beijós. O sofá falou mais alto... Reflectir os problemas que as famílias actualmente enfrentam, não está nas prioridades dos habitantes de Beijós. Será que é por estar tudo bem? Penso que não...»







*texto e fotos Facebook Paróquia de Beijós


Visita Pastoral - dia 2

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Ontem dia 31.01.2012, D. Ilidio cumpriu o segundo dia de visita à nossa Paróquia. foi talvez um dos dias mais ricos. Começou pela visita à Escola do 1º Ciclo, seguiu-se visita e almoço na Cáritas. Da parte da tarde visitou o Jardim de Infância e fez uma visita aos doentes e acamados , juntamente com o Pároco.





Visita ao Jardim de Infância


Visita aos doentes

Visita à Escola Primária


Visita à Cáritas


* mais fotos na Página do Facebook da Paróquia de Beijós