As festas de verão juntam os beijosenses, vizinhos e amigos no Parque Arnaldo de Castro, ao abrigo das frondosas Carvalhas, ao lado da escola.
O Programa sabemos de cor:
Sexta-feira, 16-Agosto, 22h Baile com o Banda Atómica
Sábado, 17-Agosto, 22h Baile com o Grupo Oxygenius
Domingo, 18-Agosto, 16h Jogo de Futebol Solteiros versus Casados, campo da Cerca
19h Exibição do grupo de danças Onda Viva
22h Baile com a Banda Panorama
Segunda-feira, 19-Agosto, 17h Jogos Tradicionais
22h Baile com Jorge e Cristina
Serviço de restaurante permanente
Agradecimentos á comissão de festas da Associação e a todos os apoiantes e voluntários
O Programa sabemos de cor:
Sexta-feira, 16-Agosto, 22h Baile com o Banda Atómica
Sábado, 17-Agosto, 22h Baile com o Grupo Oxygenius
Domingo, 18-Agosto, 16h Jogo de Futebol Solteiros versus Casados, campo da Cerca
19h Exibição do grupo de danças Onda Viva
22h Baile com a Banda Panorama
Segunda-feira, 19-Agosto, 17h Jogos Tradicionais
22h Baile com Jorge e Cristina
Serviço de restaurante permanente
Agradecimentos á comissão de festas da Associação e a todos os apoiantes e voluntários
correção : banda panorama
ResponderEliminar
ResponderEliminar“Tradicionais Festejos” de Beijós
Os “Tradicionais Festejos” de Beijós, como se designavam algumas décadas atrás, sempre tiveram por cenário refrescante aquelas vetustas carvalhas.
As carvalhas altas e frondosas, como eram no passado, funcionavam também como uma campânula ou concha natural de belo efeito acústico. Por isso o “Parque Alnaldo de Castro” era e ainda é um local tão especial para as artes musicais.
Pelo seu coreto de granito e ferro forjado, passaram “orquestras” famosas como “Os Perús” de Troviscal, “Os Melros” de Covões, os “Sanchos Junior”, Os “ Viriatos” de Cabanas de Viriato e “last but not the least” os “Centrais de Beijós” (década de 60, século XX) com instrumentos como o acordeão, o saxofone alto, o saxofone tenor, o saxofone barítono, a trompete, o trombone e uma bateria fantástica inicialmente tocada pelas mãos mágicas do Américo Coelho.
Os vocalistas, como assim se designavam quem cantava eram, ao mesmo tempo, instrumentistas. Mas a música era bonita, divertia e eram poucos os que se ficavam “nas covas” sem que fossem tentados a entrar na dança. Para se chegar onde há muito se sonhava era preciso passar por uma prova dura de superação da timidez e fazer aquela pergunta tão sacramental quanto arriscada: “a menina dança?” e cujo “sim” podia demorar largos segundos que pareciam uma eternidade não sem antes de uma troca de olhares "autoritativos" da progenitora...ali mesmo ao lado de atalaia. Porque “roubar um beijo” a uma moça numa festa ou num baile era quase tão difícil como a viagem à lua.
Vai linda a brincadeira, a Micas 10 diz - Agradecimentos á comissão de festas da Associação e a todos os apoiantes e voluntários - e ninguém diz nada, agora na associação já existe uma comissão de festas, pois parece que sim, o simbolo da ACDB nem aparece nos cartazes e nas targes existentes nas ruas, quem organiza as festas é a Junta de Freguesia de Beijós, ou os candidatos do PSD local á junta, vai linda a moenga, grande extrofe senhor Abrantes mas parece que os senhores desta terra estão fartos, com as coisas que se passam nas nossas costas na nossa associação, muita coisa ainda vai acontecer, para os dois lados, vou estar atento para comentar e vos dar a conhecer.
ResponderEliminarPois, já era de esperar - dois em um.
ResponderEliminarPois já sei, esta coisa morde e alguém parece não gostar, mas a verdade tem de ser dita, seus sócios tem uma palavra a dizer se os deixarem, claro, festa da acdb feita por outra gentalha.
ResponderEliminarFesta é festa.
ResponderEliminarEsclarecimento da Direção:
ResponderEliminarHá largos anos que as festas de verão em Beijós, são promovidas pela Associação Cultural e Desportiva de Beijós,( ACDB), graças ao apoio dos Beijosenses e várias entidades. Como é do conhecimento de todos, as festas deste ano que terão lugar no próximo fim de semana, sendo organizadas pela ACDB não fogem á regra dos últimos anos.
SE são orgnizadas pela ACDB concordo, mas olhe que não parece, o nosso simbolo da ACDB nem aparece em lado nenhum, aparece sim o simbolo da Junta de Freguesia de Beijós, mas se a ACDB acha isto muito bonito, quem sou eu para vos retrocar, continuem que estão no bom caminho e agora com marchas.
ResponderEliminarOlhem viva o PSD/PPD (é politica) que é ao mesmo tempo a ACDB, para que conste.
Olhem é melhor colocar o simbolo da associação ainda vai a tempo. Assim corrigem um lapso que , digo eu , ocorreu devido ao aproximar de uma data importante.
ResponderEliminarOlhem vamos todos à festa patrocinada e organizada pela Junta de freguesia de Beijós, bons festejos.
ResponderEliminarFazer barulho por causa de um símbolo é algo de quem não tem mais nada para fazer ou de quem tem interesse em lançar a confusão.
ResponderEliminarO símbolo usado é o brasão de Beijós e visto serem as festas de Beijós parece-me muito bem terem usado esse invés do da ACDB.
Muito bem,esta justificação peca por tardia...Enfim
ResponderEliminarQue continue a festa.
ResponderEliminarFestas de Verão de Beijós, sempre foram conhecidas como Festas do Povo de Beijós e o símbolo (Brasão) de identificação de Beijós é o mesmo da Junta de Freguesia como é óbvio.
ResponderEliminarNo ano passado o cartaz estava igual, não vi ninguém nessa altura se manifestar por isso.
E pronto, mais umas festas se foram..... Para o ano há mais, espera-mos nós
ResponderEliminarPois muito bem, então siga a dança, pois mais um dançou, eheheheheh
ResponderEliminaragradecia ver umas fotos da festa ,para quem vive longe matar saudades e ver alguem conhecido possivelmente.
ResponderEliminarobrigado
conclusão: não é quem tem caparro que faz comentários acertados, é quem tem cachimónia
ResponderEliminarNo tempo em que a Quebra dos Púcaros se fazia na rua, as festas de verão eram feitas no Parque Arnaldo de Castro por um grupo de mordomos do povo. Mais recentemente,as festas passaram a ser feitas, e muito bem, pela ACDB.
ResponderEliminarDe facto, o cartaz e as targes ficariam melhor com o símbolo da ACDB junto com o símbolo da Freguesia.
Foi impressionante a mobilização de tanta gente para organizar e animar a festa, e certamente todos merecem os nossos parabéns e agradecimentos. Foi bom aproveitar o bom ambiente para por as conversas em dia com os amigos e dar um pezinho de dança.
Quanto à musica, o melhor dia foi a segunda-feira: Quantos mais os decibéis menos a dançabilidade.
De facto, o cartaz e as targes ficariam melhor com o símbolo da ACDB junto com o símbolo da Freguesia.- diz a micas, eles lá se importam disso, querem é tentar passar a mensagem que eles (o brasão) é que sabem, estás-se mesmo a ver, todos fogem, e nimguém sabe porquê, será por ele ser bom, mas ainda vamos ver mais coisas, esperem sentados e calmamente aguardem
ResponderEliminarUns Falam = Outros Trabalham
ResponderEliminarUns Trabalham = Outros Divertem-se
È por isso que acabam com tudo, pobre País que dá mais valor a quem fala do que a quem Trabalha.
ACBD, fotos Nada?
ResponderEliminarNo facebook da ACDB pode encontrar fotos dos 4 dias de festas ;)
ResponderEliminarBoa tarde,
ResponderEliminarEncontram-se no facebook da ACDB, com o titulo de album Festas de Verão 2013 da ACDB.
PFernandes
Quem nao tem Facebook ? mas obrigado.😊
ResponderEliminarChupa no dedo grande
ResponderEliminarNao tem respeito? VAIS ME DIZER DE CARAS .ISSO JOAO TONECA
ResponderEliminarWww.dedo grande resposta .?
ResponderEliminar