Translate

Radiações dos telemóveis - Um problema?

2010/03/13

Muita gente se questionará acerca dos alegados malefícios provocados pelo uso do indispensável telemóvel.
Está em curso no Instituto de Telecomunicações/Instituto Superior Técnico, um projecto, que tem como objectivo, disponibilizar publicamente informação relevante sobre radiação electromagnética em comunicações móveis, o projecto monIT.
Este projecto visa proporcionar conceitos básicos relacionados com ondas electromagnéticas e limites de exposição conhecidos e também divulgar resultados de medidas efectuadas pela equipa do projecto junto de Antenas em locais públicos escolhidos ao longo do País.
Toda esta informação, está acessível no site do projecto.

"O conteúdo do site contempla dois níveis de profundidade: um nível simplificado, acessível ao público em geral, e um nível mais avançado destinado à comunidade técnica interessada.Neste site a abordagem do problema da exposição à radiação electromagnética centra-se na perspectiva de engenharia, que é complementar de uma perspectiva médica do mesmo problema, mas que excede o objectivo deste site. Os estudos sobre a radiação electromagnética estão centrados na vertente das Comunicações Móveis, abrangendo tanto os telefones móveis como as antenas de estação base dos sistemas GSM e UMTS ."
Fonte: monIT

0 Comentários:

Enviar um comentário