As respostas ao Censos 2011 devem ser feitas de 21 de Março a 10 de Abril, mas as informações são com referência à situação do dia 21 de Março de 2011.
Apresentação dos Censos 2011 no site do INE:
«O Instituto Nacional de Estatística convida toda a população a participar activamente na realização dos Censos 2011 — o XV Recenseamento Geral da População e o V Recenseamento Geral da Habitação — e a responder com rigor aos seus questionários.
21 de Março é dia dos Censos 2011 (também chamado Momento Censitário). Nesse dia inicia-se o período de resposta, a ele devendo referir-se as informações a prestar.
Todos os alojamentos vão ser contactados pelos Recenseadores do INE, devidamente identificados e que, porta a porta, vão percorrer o país para entrega dos questionários em papel e dos códigos necessários para resposta pela Internet.
Pela primeira vez, em Portugal, vai poder responder aos Censos também pela Internet: é cómodo, é fácil e é seguro! Pode fazê-lo entre 21 de Março e 10 de Abril em
Para o sucesso da operação é indispensável que cada um de nós reconheça a relevância da sua resposta e colabore com o recenseador!»
Liliana Marques é a recenseadora para a Freguesia de Beijós.
«Recorde-se que ao responder aos Censos está a exercer simultaneamente um direito e um dever de cidadania. Ao responder aos Censos, cada cidadão está a “contar” para a “fotografia” da população e do parque habitacional. Essa fotografia só terá qualidade se reflectir a realidade de todos e de cada um. Ao não responder, estará a impedir a nitidez e o rigor do retrato do país e das medidas que, a partir dele, vierem a ser tomadas.
Ao INE coube, ao longo dos últimos 5 anos, a responsabilidade de montar esta grande operação. A partir de 21 de Março o sucesso definitivo dos Censos 2011 passa a estar verdadeira e inquestionavelmente nas mãos de todos e de cada um!
Portugal conta connosco. Nós contamos consigo!»
6 Comentários:
António,mais um grande post para um grande Blog que é O BeijósXXI
Muito obrigado
os emigrantes o que devem fazer. tambem somos obrigados
José Artur: não, tu contas em França e aí a metodologia de recenseamento é diferente:
http://www.insee.fr/fr/publics/default.asp?page=communication/recensement/particuliers/enquete.htm
Tu contas em França. O método de recenseamento aí é diferente:
http://www.insee.fr/fr/publics/default.asp?page=communication/recensement/particuliers/enquete.htm
O Beijós XXI faz um serviço público de primeira qualidade
obrigado pela imformaçao carlos peixeira
Enviar um comentário