Translate

Noites de Verão 2011

2011/09/06

Na próxima quinta-feira dia 8 de Setembro, a Freguesia de Beijós terá a actuação anual da banda filarmónica de Cabanas de Viriato, este ano será em Beijós no parque Arnaldo de Castro pelas 21h30.

3 Comentários:

Anónimo disse...

Encerramento das “Noites de Verão” da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato


A Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato encerrou ontem, 11 de Agosto, as “Noites de Verão”, sucedâneas da ronda de concertos pelas freguesias do concelho de Carregal do Sal, com um espectáculo no bairro Fundo de Vila, em Cabanas de Viriato, participado pela Banda Filarmónica, pelo Grupo de Danças e Cantares e pelo Grupo Ritmos de Dança Moderna.

Muita gente compareceu para assistir ao espectáculo, notando-se a presença de muitos emigrantes de férias na sua terra natal, desta vez brindados com a novidade da actuação dos três grupos da Filarmónica. Pena foi que, contrariamente aos dois outros grupos, a banda actuasse de costas viradas para tanta gente, privilegiando uma fila de pessoas à sua frente, entre as quais se contavam o presidente da Câmara, o presidente da Junta e directores da Filarmónica. É verdade que a banda sempre adoptou ali aquela posição, mas pareceu agora mais desadequada por comparação com a posição que os outros grupos adoptaram.

À parte esse pormenor secundário, assistiu-se a um espectáculo invulgar, caloroso e multifacetado, com a “prata da casa” a proporcionar à numerosa assistência momentos de muita alegria e vivo entusiasmo.

A banda abriu o espectáculo com duas peças (Cláudia; Uma Noite em Lisboa), seguindo-se o grupo de danças e cantares, e depois o grupo de dança moderna, cada um com três danças. A banda retomou o seu concerto para interpretar o medley Quinta do Bill, acompanhado na parte final pelo grupo de dança moderna, dando depois novamente vez a danças dos outros dois grupos, às quais se seguiu uma outra peça interpretada pela banda (Xilomania).

Após aquela alternância de actuações, o presidente da direcção da Sociedade Filarmónica, Francisco António Campos, fez a sua habitual intervenção, querendo a seu lado os responsáveis de cada grupo da Filarmónica, nomeadamente, Evaristo Neto (maestro da banda), Rui Costa (Grupo de Danças e Cantares), Fernando Loureiro (Grupo de Dança Moderna) e Cláudia Campos (Academia de Música), aos quais expressou referências elogiosas. Esse momento foi aproveitado para se cantar os parabéns ao maestro, aniversariante naquele dia, tendo-lhe sido então entregues prendas por parte da Associação dos Bombeiros, da Junta de Freguesia e da Filarmónica.

Por fim, a banda interpretou o tema de uma paródia cantada num espectáculo pelo grupo de teatro da Filarmónica, que todos acompanharam em coro com a letra a ser passada em painel gigante. Foi um final em grande, que pôs a assistência ao rubro!

Além deste espectáculo, o programa desta edição das “Noites de Verão” teve concertos da banda em Vila Meã (07 de Julho), Parada (12 de Julho), Laceiras (28 de Julho), Centro Social Professora Elisa Barros Silva (30 de Julho), Aido (02 de Agosto), Outeiro de Cima (04 de Agosto) e Pedrógão (09 de Agosto), estes cinco últimos também respeitantes a Cabanas de Viriato.

Foi assim o encerramento da festas de verão da filrmónica de Cabanas de Viriato, agora tarde e más horas que são boas voltam para dar uma de presente para os sócios cá do burgo, da minha parte o meu obrigado, somos gente.

Anónimo disse...

Que tristeza, ainda faltam 4 Freguesias.

Anónimo disse...

São as Freguesias que vão ser extintas?

Enviar um comentário