Turismo de Saúde
Situadas no vale do rio Dão, entre Lageosa e Beijós, entre Santa Comba Dão e Canas de Senhorim, as nascentes que deram origem às Termas de Caldas de Sangemil revelam um grande valor terapêutico.
A descoberta destas águas sulfúreas quentes que brotam espontaneamente no leito do rio deu-se no século XVIII, segundo um relatório datado de 1779, mas é muito provável que as suas virtudes já fossem conhecidas antes. Estas águas, captadas através de furos que atingem 54 metros de profundidade, são indicadas para o tratamento de reumatismos, doenças músculo-esquelético e problemas das vias respiratórias.
Termas de São Gemil
3460-160 LAJEOSA do DÃO Tondela VISEU PORTUGAL
Tel: (351) 232672460
Fax (351) 232672445
http://www.caldasdesangemil.com/
Indicações Terapêuticas:Doenças do aparelho respiratório, Doenças músculo - esqueléticas, Doenças reumáticas, Medicina física e reabilitação, Sistema Osteoarticular, Vias Respiratórias.
As Caldas de Sangemil têm como primeira indicação terapêutica as patologias do foro reumatológico, em especial as osteoartrites, bem como a reabilitação das patologias músculo-esqueléticas e das artropatias resultantes de traumatismos (acidentes de viação, de trabalho, pessoais ou outros), e ainda na fase de cuidados e pré e pós operatórios.
Como segunda indicação, destina-se esta água às patologias das vias respiratórias (ORL) e terapia respiratória.
Tratamentos disponíveis: Banhos de imersão, duches, estufas de vapor, piscina de mobilização motora, irrigações nasais, pulverizações faríngeas, nebulizações, aerossóis sónicos, mecanoterapia, termoterapia, electroterapia, massagem a seco, massagens vichyTemperatura da água (ºC): 49, PH da água: 8.6
Tipo de água: sulfúrea, alcalina, bicarbonatada e fluoretada.
Estrutura Turística na região: Pensão Beira Dão, Hotel Principe Perfeito, Golfe, Ténis, BTT, Piscinas, Canoagem, Praia Fluvial, Montanhismo,Tiro aos Pratos, Festas e Feiras e Monumentos, carnaval e cde Sousa Mendes em Cabanas de Viritato
Época Termal:de 1 de Abril a 30 de Novembro
Acessos:Pela A25 - do Porto ou Guarda - saída Viseu - EN 231 em diracção a Nelas até Oliveira de Barreiros, direcção Sangemil, Pelo IP3 - de Lisboa (direcção Guarda) - IC2 (sentido Mangualde) - Cabanas de Viriato - Beijós - Sangemil; Comboio da Linha da Beira Alta (Nelas)
Termas de Portugal, http://www.caldasdesangemil.com/,
0 Comentários:
Enviar um comentário