A Polícia Judiciária visitou cinco autarquias. A polícia suspeita de corrupção envolvendo licenciamentos do grupo Jerónimo Martins.
As câmaras de Vila Real, Carregal do Sal, Ourém e Setúbal são alvos da Polícia Judiciária num inquérito por suspeitas de corrupção em licenciamentos de superfícies comerciais
Os responsáveis políticos foram visitados por inspectores da PJ do Porto, devido ao facto de as Câmaras referidas terem tratado processos de licenciamento relacionados com o grupo Jerónimo Martins, a detentora do Pingo Doce, assim como com bombas de abastecimento de combustível.
O actual governador civil de Aveiro e ex-presidente da Câmara de Espinho, José Mota, é o nome mais sonante entre vários indivíduos visitados pela polícia, em mais de 20 buscas. O inquérito começou em Espinho, mas os indícios levaram a PJ a outras localidades.
Em Carregal do Sal, o presidente Atílio dos Santos Nunes, revelou ao Jornal de Notícias ter sido levantado da cama pelos inspectores.
"Viram toda a minha casa mas acabaram por nada levar. Depois, foram buscar processos às instalações da Câmara. Estou absolutamente tranquilo, não tenho preocupação alguma", disse o autarca, ao JN, que também licenciou a estrutura local do Pingo Doce.
10 Comentários:
Espero que seja só fumo sem fogo.
Quando é que chegará o tempo de alguém visitar o nosso concelho por outros motivos, por exemplo para inaugurar o nosso CAE (Centro de Artes e Espectáculos) também conhecido por Centro Cultural. De que é que estão à espera ?
É uma estrutura que faz falta ao concelho.
Já agora, quantos inspectores foram necessários para levantar da cama o nosso presidente ?
Espero que verifiquem quanto é que um particular tem que pagar para ver o seu projecto de construção de casa avançar.
A avaliar pelo tempo que demora a licença para uma simples construção unifamiliar deve ter levado uma década a licenciar o pingodoce.
Pois é.
Não se devem preocupar os Munícipes Carregalenses que nós tratamos de comparar os tempos para emissão de licencenciamentos das de todas as obras da última década para tirarmos as nossas conclusões.É uma questão de esperarem sentados.
P'ra mais rapido e' deixar as autoridades alargar os caminhos que para nos roubar parte do terreno nem sequer precisam de licenciamentos.
Quanto a terrenos eu fui roubado, pelo sr acacio campos costa, nesse tempo presidente da junta, de Beijos.
Os ladroes nao teem carimbo na testa.
Neste pais U.S.A.
Cortaram-me, numa propriedade cerca 5 metros quadrados.
Mas!...
Fui indeminizado. So recebi cerca de 2700. dollars.
E o Portugal que tivemos ,que temos e o que teremos.
Francisco Abilio Abrantes
U.S.A.
O sr.Atilio é um bom vigarista
Parece que já são 6 os autarcas que se demitem antes do fim de mandato para dar lugar a gente nova.
Enviar um comentário