À chegada aos bombeiros e após os banhos todos passaram pelas enfermeiras voluntárias que estavam lá. Bolhas nos pés, problemas de músculo e calos eram os principais problemas.
Após os tratamentos foi a vez de uma saboroso jantar servido tambem nas instalações dos BV pela Cáritas Paroquial de Beijós, que levou até lá «uma sopinha quente» que muito bem soube aqueles peregrinos. Passámos ali alguns momentos bem animados e de bom convívio. Algumas pessoas levaram uns bolinhos para lhes adoçar um pouco a viagem.
Os peregrinos agradeceram bastante a todos os que estiveram ali porque, segundo eles um facto que marca bastante e que os sensibiliza é a maneira como são recebidos onde pernoitam. E posso dizer que no Carregal foram recebidos muito bem.
Depois do jantar foi a vez de recolher ao pavilhão onde iam dormir para descansar o corpo, pois às 5.30 h da manhã partem para mais um dia até Fátima. Mas ali ninguém se deita sem fazer a oração da noite em conjunto, onde cada um depositou as suas dores físicas e não só, os seus sofrimentos, as suas lutas.
Boa viagem para eles e para a nossa Luísa.
9 Comentários:
Força Luisa! Que Nossa Senhora te ajude a chegar ao Altar do Mundo!
"Altar do Mundo"? Isto é que é uma mania de grandeza! O que dirão de Meca?
Coragem Luisa, que corra tudo bem.
Para mim é e será sempre ALTAR DO MUNDO!!!!!
kem e a Luisa?
Carlos Pinto de Almeida:
Do Seu Livro,"Os Homens da Cruz Vermelha".
(.....)
O general encolheu os hombros e respondeu:
-Confesso-me que quando ouco os frades dizerem as mil baboseiras que impingem ao povo, da-me vontade de lhes cortar o pescoco. Ora deixa-te d'isso. Acredetei que se tratava de alguma cousa seria; um soldado nao tem tempo 'para se entregar a frioleiras.
Nao e tanto assim, meu general...
Entao que e?
(......)
Que Deus vos ajude a chegarem a Fatima.Beijinhos para ti Luisa e muita forca, que nossa senhora te ilumine.
Luisa muitos beijos da tua grande amiga ana bela boa sorte depois falamos barreiro
Ol,a luisa correu bem a perigrinaçao
Enviar um comentário