O classico palacete Henrique de Mendonça da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, na Avenida Marquês da Fronteira, recebe uma prova dos classicos vinhos do Dão estes dias 20 e 21 de Junho.
Aproveitámos para provar os produtos saborosos e cumprimentar dois produtores nossos vizinhos, a Quinta do Cerrado de Oliveirinha e o Fumeiro Flor de Sal de Carregal do Sal.
Muitos parabéns por esta inciativa da Comissão Vitivinícola Regional do Dão que teve como mote Dão na Capital.
Translate
Brindar ao vinho Dão em Palacete
2014/06/21
Postado por
Micas10
|
às
02:43
|
Temas: Agricultor, Aldeia que trabalha, Dão, Município de Carregal do Sal
Temas: Agricultor, Aldeia que trabalha, Dão, Município de Carregal do Sal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 Comentários:
Tratou-se de uma iniciativa excelente, como excelente é o vinho e tudo aquilo, da região, que o pode acompanhar, como o espectacular queijo da serra, os enchidos, a maçã bravo de Esmolfe, os mirtilos, o mel, etc.
Os vinhos do Dão, criados entre serras (Estrela, Caramulo, Açor, entre outras), apresentam características únicas e irepetíveis no contexto nacional e até (dizem os técnicos) a nível internacional. A própria pequena escala dos produtores de vinho do Dão (fala-se em 40 mil produtores em 16 mil hectares de vinha) quer nos vinhos quer noutros produtos regionais, se devidamente valorizada e aproveitada em termos de mercados muito específicos, pode ser um trunfo em vez de uma desvantagem. Em países produtores, como a França, na zona de Bordéus, isso é feito, diz-se.
Enviar um comentário