"Já viram a ribeira hoje?"
Esta frase substituiu o habitual "Bom dia" ou "Boa tarde" quando os beijosenses se cruzam à ponte, nas lojas, nos cafés, na igreja, nas bombas, no autocarro, nas escolas ou na sala de espera do Centro de Saúde.
O rio de espuma oriunda de descargas poluentes de Nelas a montante agravou-se e continua ainda bem visível à Fonte dos Amores e no Poço da Relva. Isto assusta e ameaça a saúde da Aldeia que Trabalha e que Vive, em grande parte, da agricultura e da pecuária.
Movidos pela indiferença e as promessas vãs das autoridades ambientais perante esta ameaça ambiental inaceitável, os beijosenses juntaram-se esta semana para criar um
Movimento Pro Ribeira Limpa que pretende, não só PARAR a POLUIÇÃO JÁ !
mas também para proteger e salvar a Ribeira de Beijoz, dita de Travassos, e defender os nossos direitos a água limpa e segura.
A poluição da nossa Ribeira acaba por prejudicar todos as povoações e os cursos de água a jusante, o rio Dão, Ferreirós, a Albufeira da Barragem da Aguieira, o rio Mondego ... até à Figueira da Foz.
Continuaremos a dar notícias do Movimento Pro Ribeira Limpa e do combate a esta grave ameaça ambiental.
Acompanhem o Movimento, informem-se e partilhem nas redes sociais e na comunicação social, não só de Beijós mas de toda a região do Dão.
no Facebook e no Instagram, na página do Movimento
https://www.facebook.com/
No Grupo do Movimento https://www.facebook.com/groups/336796718384810
Na página do Beijós XXI https://www.facebook.com/beijoz.xxi e
no Grupo do Beijós XXI https://www.facebook.com/groups/253953272132476
Haverá também uma reunião de interessados na próxima quarta-feira, 23-Fev-22, pelas 21h00
Para mais informação, favor contactar: movimentoproribeirabeijoz@
1 Comentários:
Enviar um comentário